Vizinhos e cachorros: como resolver o problema dos latidos?

Um dos problemas mais comuns para os donos de pets são os latidos em excesso. A maioria das pessoas que têm cachorros já ouviu algum tipo de reclamação de vizinhos por causa deste problema, não é mesmo? Agora vamos te mostrar como resolver esse impasse de vizinhos e cachorros, explicando os motivos desta situação acontecer!

Mas afinal, por que os peludos latem tanto?

A raiz do problema entre vizinhos e cachorros

Este comportamento dos peludos, muitas vezes, está relacionado com a dificuldade que eles têm em ficar sozinho e longe do dono. Assim como nós, os cães podem sofrer de ansiedade e desenvolver diversos comportamentos indesejados. Entre os sinais, os choros e latidos incessantes ganham mais atenção e causam muito incômodo para quem convive com o pet e, principalmente, para os vizinhos!

A ansiedade de separação canina é uma doença que acomete muitos pets nos dias de hoje. Com rotinas cada vez mais agitadas, os donos têm menos tempo durante a semana para dar atenção ao melhor amigo, que acabam ficando muito frustrados. Você também se identificou com esta situação? Então, saiba que este problema pode ser resolvido com uma série de ações que você pode começar agora!

Pet cansado não late

A atividade física é uma ótima aliada nestes casos. Passeios diários de 30 minutos com o pet, antes de você sair de casa, ajudam o peludo a relaxar. O cão cansado só quer saber de dormir e fica menos preocupado em latir, comer móveis, raspar portas, etc. Mas atenção! Antes de sair por aí andando com o pet, é preciso de certificar que ele não tenha nenhuma restrição aos exercícios. Para isso, consulte um veterinário de confiança.

Maracujá para acalmar

Você sabia que o maracujá pode ajudar a diminuir a ansiedade do seu amigão? Sim, a folha desta fruta apresenta benefícios que podem ajudar no tratamento de diversos problemas – como a ansiedade, a hiperatividade, agitação noturna, problemas de sono, só que de uma maneira natural, sem agredir o organismo ou causar dependência.

O maracujá é a fruta da Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides. Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade.

Brincar nunca é demais!

Bolinhas e bichinhos são legais para alguns pets. Para os que não ligam para isso, pegue eles pelo estômago! Você pode camuflar petiscos em vários lugares da casa para que o pet possa “procurar” ou, ainda, usar uma garrafa de plástico para colocar os petiscos lá dentro. Assim, o cão passará um bom tempo tentando tirar o petisco.

 

E aqui neste artigo, você ainda encontra ideias para tirar seu pet do tédio, depois dá uma olhadinha nele!

Controle o seu comportamento

Despedidas podem ser o fim do mundo para os cães que sofrem com a ansiedade de separação. Por isso, nunca valorize este momento. Para isso, tente agir normalmente ao sair de casa e ignore o pet.

E você? Se identificou com as dicas?

 

Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados