Neste São João, proteja seu pet que tem medo de rojão!

Você pode estar bem animado para a chegada das festas juninas. Quem não adora as comidas típicas, a quadrilha, as brincadeiras e tudo mais? No entanto, o São João tem uma tradição que pode apavorar os nossos amigos peludos: os fogos de artifício! Nesta época, ajude seu pet que tem medo de rojão! Sim, muitos cães ficam em pânico com o barulho do rojão. Os ouvidos dos cachorros são mais sensíveis que os nossos – eles escutam muito melhor do que a gente e muitos deles costumam ficar agitados e assustados quando os fogos começam.

pet que tem medo de rojão

Nesta época do ano, é comum que seu pet fique assustado

O pet que tem medo de rojão precisa se sentir seguro!

Assim, uma preocupação fica na cabeça dos donos de pets que têm medo de fogos de artifício: como evitar que o peludo fique com medo e estressado?

Seu pet tem medo de rojão? Então siga nossas dicas!

#1 Distraia o cão

Uma dica é ir acostumando o pet com barulhos altos (seja da TV, música, etc). Proteja seu pet que tem medo de rojão, preparando os ouvidos dele. Ao longo de todo o dia, acostume o cão com uma música e, aos poucos, vá aumentando até a hora dos fogos.

#2 Ambiente seguro

O pet precisa estar em um ambiente em que se sinta seguro e, ao mesmo tempo, onde não tenha como se machucar. Pode ser na sua caminha ou casinha em que costume dormir. Enfim, onde se sinta confortável. Se puder, fique ao lado do pet que tem medo de rojão. Procure o local mais calmo da casa, que não tenha perigos próximos como portas de vidro, objetos pontiagudos ou que ele possa quebrar se ficar assustado.

#3 Não tente prender o pet

Não o mantenha preso a uma coleira, isso causa mais estresse e também aumenta a possibilidade de que ele se machuque ao tentar fugir dos fogos.

#4 Plaquinha de identificação

Proteja seu pet mantendo a plaquinha no pescoço do seu cão, contendo nome e telefone. Assim, caso ele se perca ou fuja, poderá voltar para casa. É importante ficar perto do seu pet quando ele sentir medo

#5 Pertinho de você

Se não puder estar com o pet, deixe uma roupa com o seu cheiro. Isso poderá ajudar o pet que tem medo de rojão, a ficar mais calmo com a separação.

#6 Calmante natural

Uma boa opção é dar um calmante natural para o pet. Comprados já prontos, podem ser feitos com a Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade, inclusive no caso do pet que tem medo de rojão!

 

Gostou das dicas? Então, compartilhe com a gente a sua opinião! Leia também: Guia da Copa para o pet: dicas de ouro para a época dos jogos!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados