Laranja amarga e garcinia cambogia: como podem ajudar o pet a emagrecer?

A obesidade já é um problema comum para muitos cães e gatos e suas consequências vão desde a intolerância para realizar uma atividade física até problemas cardiorrespiratórios, artrites e diabetes. Assim como para nós, as consequências da obesidade podem trazer impactos negativos para a expectativa de vida do seu pet: um gato ou cachorro que tenha um excesso de peso igual ou superior a 20% do normal já requer cuidados especiais.

A mudança de hábitos oferecidos ao melhor amigo demanda atenção nesse momento e vai depender de você! Para isso, além de procurar um veterinário para orientar sobre a dieta e a rotina de exercícios, você poderá oferecer um suplemento feito para ajudar na perda de peso do cão: a Fórmula FIT.

Já imaginou oferecer um palito funcional para ajudá-lo a emagrecer? A Fórmula FIT associa uma série de ingredientes naturais que visam facilitar o processo de emagrecimento. Ao equilibrar o sistema digestivo do animal, contribui para a manutenção de um peso saudável. Neste texto, vamos destacar dois deles: a acerola e a laranja amarga.

 Entenda a seguir o porquê!

 

Laranja-amarga

A laranja-amarga (Citrus aurantium), também conhecida como laranja-azeda, é muito reconhecida atualmente por seu poder de emagrecimento. O fruto é fonte de cálcio, fósforo e ferro, vitaminas B1, B2 e C. Segundo alguns autores, pode ser utilizada no tratamento da obesidade, pois diminui o apetite e aumenta a queima de gordura pelo corpo. Isso porque tem efeito sobre o metabolismo, influenciando a saciedade por meio da pectina, fibra que forma uma espécie de esponja no organismo, dificultando a absorção de gorduras, carboidratos e colesterol.

 

Garcínia cambogia

Os nutrientes presentes na garcínia cambogia ajudam a diminuir a absorção de gorduras através da inibição da enzima citrato-liase, que reduz os níveis de colesterol (LDL) e triglicérides. Também aumenta a serotonina, proporcionando uma maior saciedade.

Um dos maiores benefícios da garcínia é ajudar no controle do apetite. Dessa forma, funciona como um facilitador no combate à obesidade e em tratamentos para redução de peso. Para este fim, os resultados podem ser vistos em poucas semanas de uso contínuo. Sua casca ainda é rica em fibras benéficas para o organismo.

Os frutos da garcínia cambogia possuem na casca o ácido hidroxicítrico (HCA), que é responsável por estimular o metabolismo de carboidratos e dos ácidos graxos por meio do bloqueio de uma enzima. Os ácidos graxos são lipídios que, juntamente com o glicerol, formam as gorduras. Os ácidos graxos são a parte dos lipídios utilizada como combustível pelas células, constituindo uma das principais fontes de energia junto com a glicose e as proteínas.

 

Fórmula FIT para emagrecer

A Fórmula FIT também é composta por guaraná (reduz o apetite e aumenta o gasto calórico diário), alcachofra (ação digestiva e antioxidante) e levedura de cerveja (melhora a digestão).

Livre de conservantes sintéticos, a Fórmula FIT é feita com ingredientes que, quando combinados entre si,  potencializam os efeitos benéficos para os animais. Agora, a fórmula é vendida também em palitos, além de comprimidos, que agrada aos pets por ser altamente palatável.

Veja alguns depoimentos de quem já testou e aprovou o produto:

"Minha cadela apresentava sobrepeso, esporadicamente hematoquezia. Realizei exames sanguíneos e de imagem, todos dentro da normalidade, salvo alterações inflamatórias. Introduzi a Fórmula Fit da Botica durante 30 dias. Fiquei muito feliz com o resultado. Ela reduziu medidas e as fezes normalizaram, não apresentando nenhum episódio novo. Indico o produto por confiar na qualidade e responsabilidade da empresa." - Dra. Fernanda Marques Santos (CRMV 2481-BA)

"Com a Fórmula FIT, o Pupuzo eliminou 1 kg após a introdução do Fit no tratamento. Ele estava com o peso de 5,85 kgs antes do início do tratamento, que durou dois meses." - Dra. Carolina Haddad (CRMV 17.070-SP)

"O Doki começou a apresentar problemas de obesidade, um desequilíbrio possivelmente resultante do período em que estava abandonado nas ruas e que foi privado de alimentação. Após ter sido adotado e com uma alimentação adequada e equilibrada, começou a reter muita gordura sem causas orgânicas aparentes. Foi então que a Dra. Patrícia Tahan, recomendou o uso do Fit com o objetivo de reequilibrar o metabolismo do Doki. Após o uso do segundo frasco pudemos observar que o Doki conseguiu perder peso. Eu indicaria o Fit com toda certeza, pois atendeu satisfatoriamente às necessidades do Doki, além de ser um produto natural e que inspira confiança." - Isis Pupo, tutora do Doki

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados