Superalimentos para cachorros: Garcínia cambogia, guaraná e frutas cítricas

Superalimentos para cachorros

Quem ainda não conhece o poder dos superalimentos para cachorros, quando falamos em saúde e bem-estar? Saiba que, assim como nós, os pets podem ser muito beneficiados quando consomem os nutrientes oriundos desses alimentos diariamente. Isso porque alguns ingredientes naturais podem trazer benefícios para a saúde dos cães e gatos: turbinar a imunidade, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças e atuar diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo. Separamos três deles, que podem ajudar no tratamento da obesidade em cães: garcínia cambogia, guaraná e frutas cítricas. Dá uma olhada! Mais um ponto importante: a qualidade terapêutica do alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento. Então, antes de oferecer ao pet, procure saber sobre as vantagens dos suplementos naturais!

Garcínia Cambogia

Os nutrientes presentes na Garcínia cambogia ajudam a diminuir a absorção de gorduras através da inibição da enzima citrato-liase, que reduz os níveis de colesterol (LDL) e triglicérides. Também aumenta a serotonina, proporcionando uma maior saciedade. Um dos maiores benefícios da garcínia é ajudar no controle do apetite. Dessa forma, funciona como um facilitador no combate à obesidade e em tratamentos para redução de peso. Para este fim, os resultados podem ser vistos em poucas semanas de uso contínuo. Sua casca ainda é rica em fibras benéficas para o organismo. Os frutos da Garcínia cambogia possuem na casca o ácido hidroxicítrico (HCA), que é responsável por estimular o metabolismo de carboidratos e dos ácidos graxos por meio do bloqueio de uma enzima.  Para quem não sabe, os ácidos graxos são lipídios que, juntamente com o glicerol, formam as gorduras. Os ácidos graxos são a parte dos lipídios utilizada como combustível pelas células, constituindo uma das principais fontes de energia junto com a glicose e as proteínas. Um dos benefícios da garcínia é a inibição do apetite. Isso porque o ácido hidroxicítrico (HCA), por meio do bloqueio uma enzima, impede a formação de parte dos ácidos graxos, diminuindo a conversão dos açúcares em futuras “gorduras”. Além de diminuir a absorção de gorduras, a Garcínia cambogia auxilia no aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.

Guaraná

Reduz o apetite, pois mantém os níveis de glicose do sangue estáveis. Além de atuar como um “energético”, aumentando a resistência nos esforços musculares e diminuindo a fadiga motora. Por isso, é considerado um estimulante. É rico em catequina que é uma substância que combate os radicais livres, tendo efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento, estimulando o sistema imunológico e o combate a doenças oportunistas. Inibe a deposição de colesterol nas artérias, permitindo melhor irrigação sanguínea em todo organismo. 

Extrato de frutas cítricas (laranja amarga)

Dificulta a absorção de gorduras, carboidratos e colesterol (LDL), pois atua como uma “esponja” no sistema digestivo. Além disso, possui a substância sinefrina, que auxilia na queima de calorias devido a sua propriedade de aceleração do metabolismo. Também tem ação na redução de peso e inibição de apetite por meio da pectina, que tem efeito no metabolismo (queima de gordura) e influencia a saciedade. É diurética e laxante, contribuindo para o funcionamento do trânsito intestinal.

Suplementos naturais para os pets

A Botica Pets, por meio de suas fórmulas prontas, oferece esses e outros benefícios para o seu cão ou gato. Basicamente, são suplementos naturais para cachorros que possuem, de forma concentrada, os nutrientes provenientes da natureza. Mas por que oferecer uma fórmula pronta para o pet? Então, a qualidade terapêutica do alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento. Saiba mais em nosso site: www.boticapets.com.br

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados