Os benefícios secretos da alcachofra para o seu pet!

Cultivada há milhares de anos para o consumo humano, a alcachofra (Cynara scolymus) é uma planta que pode trazer muitos benefícios para o organismo. E para os pets, não é diferente! Hoje viemos te contar quais são este benefícios da alcachofra para o seu pet!

Entenda o porquê desta planta trazer tantos benefícios aos pets

Sua origem é da região sul do Mar Mediterrâneo. Ela pode ser oferecida também aos pets por possuir um alto valor nutritivo, vitamina C e sais minerais como o ácido fólico, o magnésio e o potássio. Entre os seus benefícios estão funções diuréticas e hepatoprotetoras (para auxiliar no funcionamento do fígado, favorecendo a desintoxicação). Também pode ajudar na redução dos níveis de colesterol e triglicérides, melhorando os níveis de HDL (o colesterol “bom”). No entanto, a qualidade terapêutica desse alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos. Pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento. Interessante, né?

Você sabia?

alcachofra para o seu pet - Conheça os benefícios! alcachofra para o seu pet - Conheça os benefícios! A alcachofra possui algumas qualidades bem bacanas:

Estudos biológicos realizados com extratos brutos e purificados de alcachofra, realizados tanto em animais quanto em humanos apontam uma importante ação digestiva por do aumento da quantidade de bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais.

O lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais, tem atividade antioxidante, além de promover a liberação de resposta imunológica.

A cinaropicrina, também presente na alcachofra, possui ação contra a produção do fator de necrose tumoral, atuando como anti-inflamatório, além de ser antimicrobiana e antifúngica

E aí, conhecia esses estes benefícios da alcachofra para o seu pet?

Agora você conhece o mundo de benefícios da alcachofra para o seu pet. É possível sim melhorarmos a saúde e bem-estar dos nossos peludos! Nos falamos em nosso próximo post! Você pode gostar também:

Maracujá: Conheça os benefícios para seus amigos peludos! 

Fogos no fim de ano? Saiba o que fazer para acalmar seu pet!

Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados