Nova regulamentação para suplementos humanos: fique atento!

Nova regulamentação para suplementos humanos: o que isso tem a ver com os produtos para pets?

Como um tutor ligado em tudo o que acontece, você já deve ter ouvido falar da nova regulamentação para suplementos humanos divulgada em julho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As medidas impostas pela agência visam regulamentar o setor de suplementos, que antes ficavam dispersos entre as categorias de alimentos e medicamentos. Agora, suplementos alimentares como cápsulas de vitaminas, ômega 3 e outros, ganharam novas regras no país.

Mas o que isso tem a ver com o meu cão ou gato?

Por enquanto, nada muda para os suplementos voltados para o mercado pet, que são regularizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). É sempre bom sabermos o que ocorrerá com os produtos humanos e que, futuramente, poderá ter mudanças no mundo pet. Por isso, explicamos um pouco sobre o que muda com a nova regulação para suplementos humanos. Confira!

Normas únicas

Agora, produtos como vitaminas e minerais, enzimas, substâncias bioativas, probióticos e suplementos para atletas passam a ter normas únicas. Entre as vantagens para a população está a facilidade de identificar os produtos de forma mais clara, inclusive no rótulo deverá indicar que se trata de um suplemento alimentar. Assim, 382 nutrientes e substâncias autorizadas para uso passarão a ter limites mínimos e máximos pré-estabelecidos.

Com a nova regulação para suplementos humanos, ao que preciso ficar atento?

Se você tem dúvidas sobre quando e como devem oferecer suplementos ao seu pet, não se preocupe, vamos explicar! Sabemos que a crescente prática de administrar suplementos para pets é decorrente do aumento do consumo destes produtos pela própria população humana. Na categoria de suplementos temos diferenciações entre os produtos existentes no mercado e isso é muito importante que você entenda antes de oferecer um suplemento para o cão ou o gato. Os produtos da Botica Pets são formulados com matérias-primas que são bioativos dos ingredientes como a cenoura, a beterraba, a alcachofra, as frutas cítricas, o maracujá, as algas e a levedura de cerveja. Com isso, obtemos os benefícios destes alimentos para os pets.

regulação para suplementos humanos

Nossos produtos são formulados com matérias-primas que são bioativos dos ingredientes naturais   Você pode oferecer ao pet sem problemas pois são fórmulas extremamente seguras, testadas por veterinários e registradas no MAPA. Por serem naturais, os suplementos da Botica Pets podem ser oferecidos aos pets diariamente, sem contraindicações, ininterruptamente, sem perder o efeito ou causar dependência. No mercado pet também existem suplementos específicos para balancear a alimentação natural caseira ou suprir necessidades de vitaminas e minerais específicos. Nestes casos, os polivitamínicos repõe vitaminas, aminoácidos e minerais que são necessários para a alimentação dos peludos. Geralmente, estes produtos são indicados por veterinários.

 

regulação para suplementos humanos

Nossos suplementos podem ser oferecidos aos pets diariamente, sem contraindicações,

Quais as vantagens dos tratamentos naturais para cães e gatos?

Existem diversos ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos pets. Os nutrientes auxiliam a prevenir e/ou amenizar diversos quadros, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pele e pelagem, ansiedade de separação, etc. Os nutrientes também atuam diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo. Assim como ocorre com outras terapias naturais, os suplementos têm melhor efeito quando utilizados continuamente. O pet pode levar de horas até dias de uso contínuo para mostrarem os efeitos. Por isso, se interrompido o uso do suplemento, os efeitos podem ser interrompidos também. Se você tem dúvidas e deseja compartilhar algo, fale com a gente! Leia também: 5 coisas que os suplementos da Botica Pet não são!  

   

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados