Treino para o pet não pedir comida!

Todo mundo sabe que os cães adoram compartilhar a comida com o tutor. Quem nunca pegou o pet olhando com aquela cara de pidão durante o jantar? Por isso, trouxemos o treino para o pet não pedir comida! Especialistas afirmam que os cachorros costumam observar as pessoas antes de pedir comida. Eles avaliam aqueles a quem consideram mais generosos antes de pedir um pedacinho da refeição. O pior, é que muitas vezes é um olhar tão irresistível que acaba sendo fofo! Por isso, não é à toa que você é a vítima do seu cão. treino para o pet não pedir comida Não deixe seu pet te convencer com um olhar de pedinte! O importante é nunca ceder e oferecer restos de alimentos ao peludo. Isso porque além de criar um hábito, você está contribuindo para o ganho de peso do cão, o que não é nenhum um pouco saudável! Cachorros obesos têm maior dificuldade respiratória, predisposição para doenças cardiovasculares, hipertensão, problemas articulares, diabetes, entre outros problemas. Se o seu cão é do tipo que não dá paz na hora das refeições, vale a pena iniciar já o treino para o pet não pedir comida.

Faça o cão parar de pedir petiscos com o nosso treino para o pet não pedir comida!

O que você deve mudar Abaixo, listamos uma série de atitudes que não devem acontecer mais na sua casa. Este é o primeiro passo do treino! 1 – Não jogue migalhas ou restos de comida para o pet. 2 – Não ofereça comida que sobrou da refeição como petisco. 3 – Nunca ceda a cara de pedinte do cão durante a sua refeição. 4 – Não deixe a comida do pet à vontade o dia todo para ele. 5 – Não deixe o pet fugir da dieta: complementar a ração com comida somente sob orientação do veterinário. O que você deve fazer? treino para o pet não pedir comida Se o cão não come no mesmo horário que o seu, dê algo para que ele possa se entreter  Antes de começar o treinamento do cão, certifique-se de realizar itens abaixo: 1 – Procure um veterinário e confirme se o tipo de alimento e a quantidade a ser oferecida ao pet estão corretos. Caso contrário, faça as mudanças necessárias. 2 – Estabeleça horários para a refeição. Isso pode ocorrer juntamente com a sua: manhã, almoço e jantar. Assim, o pet poderá ficar mais interessado na própria comida. 3 – Se ele não for comer no mesmo horário que o seu, não se esqueça de oferecer algum entretenimento ao peludo durante as refeições da família. Isso pode ser um brinquedo que ele adora ou um osso. 3 – Se ele não comer a ração no tempo certo, retire o pote. Assim, ele entenderá que não deve comer o dia todo.

Treino para o pet não pedir comida: controle

Para treino para o pet não pedir comida, ensine o comando “senta”. Isso evitará que o cão suba na mesa e avance na comida. As dicas são da adestradora Gerilyn Bielakiewicz, cofundadora da Canine University e autora do livro Truques e Adestramento de Cães.

Mostre um petisco e segure-o acima do focinho do cão.

Com a outra mão erguida e virada para cima, diga “senta”.

Quando ele tocar o chão com o traseiro, recompense-o com o petisco.

Se o pet se mover para trás em vez de sentar, coloque-o contra uma parede.

Repita estes passos em vários locais diferente, até que o pet esteja habituado a executá-lo rapidamente.

O importante em relação ao adestramento de pets é sempre ter paciência e repetir os comandos algumas vezes até que o peludo aprenda. Depois, conta para a gente se essas dicas ajudaram a resolver o problema! Até mais! Leia também: 8 verdades e 1 mentira sobre a alimentação do pet

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados