Tempo leitura: 2 minutos
O que você vai ler neste post:
- Benefícios da batata-doce;
- Como oferecer ao pet.
Você já pensou em oferecer batata-doce para o seu cachorro? Será que pode? E tem algum benefício?
Sim, a batata-doce pode ser oferecida aos cachorros.
Este tubérculo é rico em nutrientes e pode trazer benefícios para a saúde dos pets, como o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da digestão e a redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e obesidade.
- Fonte de carboidratos saudáveis: que fornecem energia para o cão.
- Rica em fibras: que ajudam a melhorar a digestão e regular o trânsito intestinal do cão.
- Vitaminas e minerais: contém vitaminas A, C e B6, bem como potássio e ferro, o que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico do cão.
A linha treats da Botica Pets é feita especialmente para promover o bem-estar e saúde do cão. No lugar do couro bovino, utilizamos a batata-doce em dois dos nossos amados palitinhos funcionais.
Não é à toa que os palitos são os produtos favoritos dos nossos pets clientes. Conheça mais sobre os produtos que contêm a batata-doce:
Fórmula Vigor: indicada principalmente para animais atletas, convalescentes ou em tratamento fisioterápico. Age como um revigorante, aumentando a imunidade, estimulando o apetite e contribuindo para aumento da massa muscular.
Disponível em comprimido, palito e pó. Compre aqui.
Composição: beterraba (revigorante) + alho (imunoestimulante) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + levedura de cerveja (ação digestiva e imunoestimulante, além de fonte de vitaminas do complexo B) + chlorella (aumento de massa muscular, ação detox e de recuperação dos tecidos) + acerola (função adstringente para distúrbios hepáticos e antioxidante).
Fórmula Geriátrica: promove a melhora da saúde do pet idoso como um todo, retardando o processo de envelhecimento, aumentando a imunidade e a disposição, reduzindo sinais de senilidade, alteração de sono e perda de memória.
Disponível em comprimido e palito. Compre aqui.
Composição: ginkgo biloba (melhora da função cognitiva) + romã (antioxidante e cardioprotetor) + calêndula (anti-inflamatória, e cicatrizante), levedura de cerveja (ação digestiva e imunoestimulante, além de fonte de vitaminas do complexo B) + acerola (estimula as defesas naturais) + alho (imunoestimulante) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + guaraná (estimulante e antioxidante).
Quer saber mais sobre as nossas fórmulas naturais? Fale com a nossa equipe de veterinárias, aqui.
Leia também:
Aveia: uma aliada no cuidado com a saúde dos pets.
Cachorro doente: entenda como os alimentos podem ajudar o peludo.
Dieta para aumentar a imunidade: quais são os nutrientes que podem beneficiar o pet?