Dieta para aumentar a imunidade: quais são os nutrientes que podem beneficiar o pet?

Você sabia que investir na saúde e na prevenção de doenças do pet está muito relacionado ao que o peludo ingere de nutrientes ao longo da vida? A base de uma alimentação correta é a chave para manter saudável qualquer ser vivo. Além disso, os alimentos certos podem ajudar em diferentes fases da vida – filhotes, adultos e idosos – são muito importantes para suprir as necessidades nutricionais e garantir o bom funcionamento do organismo. Uma boa dieta é responsável por deixar o pet mais forte. No caso de animais que já sofrem de doenças crônicas, ajuda a minimizar os sintomas e aumentar a resposta ao tratamento medicamentoso. Sim, isto tudo, por meio de alimentos! Para se ter uma ideia, dependendo do alimento oferecido, é possível facilitar a digestão do cão, corrigir a quantidade de água ingerida, melhorar a produção de urina e até diminuir a formação de cálculos urinários. O “cardápio” adequado também é parte de diversos tratamentos. Não é à toa que pets que sofrem de problemas renais, hepáticos, cardíacos e outros, precisam contar com alimentação especial. Alguns nutrientes atuam como imunomoduladores, ou seja, são responsáveis por aumentar as defesas do organismo. Entre eles estão algumas vitaminas (A, B6, ácido fólico C e E), minerais (selênio, ferro, cobre, zinco, ômegas 3 e 6), fibras e probióticos.  

Nutracêuticos para fortalecer o sistema imunológico

Os nutracêuticos são suplementos que contêm, de forma concentrada, os bioativos dos alimentos em doses que excedem aquelas que poderiam ser obtidas somente na dieta e são utilizados com a finalidade de melhorar a saúde, ajudar o metabolismo celular, melhorar o funcionamento do trato digestivo, do sistema imunológico, com consequente melhoria da saúde e bem-estar do pet. A qualidade terapêutica desses alimentos funcionais é potencializada quando concentrada em suplementos.  

Conheça alguns alimentos funcionais

  Alcachofra – o lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais e tem atividade antioxidante. Além de promover a liberação de resposta imunológica e aumentar a produção e secreção da bile. Facilitando a digestão e a eliminação de toxinas. Onde encontrar: nas fórmulas da Botica Pets - Equilíbrio, Maracujá, FIT, Vigor,   Cenoura – fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C). Onde encontrar: nas fórmulas da Botica Pets - Equilíbrio e Gestante & Filhote.   Levedura de cerveja – auxilia na manutenção da microbiota intestinal, pois é fonte de vitaminas do Complexo B. Para usufruir do benefício do ingrediente, recomenda-se o uso do suplemento, pois ele utiliza apenas o seu bioativo. Dessa forma, proporciona maior benefício ao pet. Onde encontrar: nas fórmulas da Botica Pets - Equilíbrio, Maracujá, FIT, Vigor e Gestante & Filhote.   Acerola – maior fonte de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Também funciona como um adstringente para distúrbios hepáticos e neutraliza radicais livres. Onde encontrar: nas fórmulas da Botica Pets - Equilíbrio, Vigor.   Alho – tem ação bacteriana, antifúngica e antiviral. No entanto, se ingerido em quantidade inadequada pelo pet, pode levar a intoxicações. Por isso, opte por suplementos que utilizem o bioativo deste ingrediente numa quantidade segura para o pet. Onde encontrar: nas fórmulas da Botica Pets - Vigor e Gestante & Filhote.

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados