Saiba como ajudar o pet que passou por cirurgia

Você sabia que pode ajudar muito o seu peludo que acaba de passar por uma cirurgia? Além dos cuidados recomendados pelo médico veterinário, como dar a medicação corretamente, oferecer uma boa alimentação e incentivar o repouso, você pode ajudar o pet reforçando as defesas do organismo dele de forma natural.

Explicamos melhor a seguir!

Quando o cão ou gato chega em casa após um procedimento cirúrgico, é preciso ter muita atenção e alguns cuidados básicos. Seja um procedimento simples – como a castração – ou que requer maiores cuidados, você precisa manter o pet o mais saudável possível. Por isso, é importante evitar que ele tenha queda na imunidade após o procedimento, o que poderia comprometer a sua recuperação.

O que é a imunidade?

O termo imunidade é uma referência ao sistema de defesa do nosso organismo e dos animais, conhecido como sistema imunológico. Esse sistema é formado por diversas células e moléculas capazes de desenvolver uma resposta (uma espécie de proteção do corpo) contra invasores estranhos ou perigosos: micro-organismos (bactérias, vírus, protozoários e fungos), parasitas (como vermes), células cancerígenas e muito mais.

É o sistema imunológico que protege todos nós de doenças. Uma cirurgia, por mais simples que seja, é uma intervenção no corpo em que há uma exposição a microorganismos. Se o pet estiver com baixa imunidade, fica mais fácil para estes agentes atuarem, causando doenças. Por isso é fundamental cuidar bem da saúde para manter a “imunidade alta”.

Os nutrientes e a imunidade

Assim como para nós, alguns nutrientes ajudam a aumentar a imunidade do pet e agem para reduzir o risco de desenvolvimento de diversas doenças. Alguns nutrientes atuam como imunomoduladores, ou seja, são responsáveis por aumentar as defesas do organismo.

Os suplementos naturais contêm esses nutrientes que ajudam a reforçar a imunidade do peludo. Para ajudar a melhorar o sistema de defesa de cães e gatos, a Botica Pets elaborou a Fórmula Vigor. Feito à base de plantas, frutas, verduras e levedura, os nutrientes são combinados entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais.

Como explica Ana Cristina Osiro, veterinária da Botica Pets,  trata-se de um produto com valor terapêutico, além de suas qualidades nutricionais. “As substâncias químicas encontradas nos ingredientes naturais são capazes de promover benefícios à saúde”.

A associação de nutrientes funcionais beneficia as células musculares e atuam como antioxidantes. O uso contínuo proporciona um melhor desempenho e condicionamento muscular.

Vendida em comprimidos, palitos ou pó, a Fórmula Vigor agrada a cães e gatos por ser altamente palatável. Compre aqui!

Conheça os benefícios da Fórmula Vigor

Beterraba: revigora animais enfraquecidos pois é rica em glutamina que são facilmente metabolizados pelo animal e prontamente aproveitados como energia, auxiliando no combate à fadiga e na redução do estresse muscular. Também promove o fortalecimento muscular e de tendões devido à alta concentração de potássio e manganês.

Alho: tem ação germicida e estimula o sistema imunológico.  Também melhora a circulação sanguínea e ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol.

Alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas.

Chlorella: rica em clorofila, melhora a imunidade do pet, promove a desintoxicação do organismo e estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos.

Acerola: maior fonte de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Também funciona como um adstringente para distúrbios hepáticos e neutraliza radicais livres.

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.

 

Acesse e conheça os produtos da Botica Pets!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados