Como oferecer os benefícios dos ingredientes naturais para os pets!

Aqui no Blog da Botica Pet sempre falamos sobre os benefícios dos ingredientes naturais para os pets! Já explicamos que os nutrientes têm o poder de turbinar a imunidade  dos animais, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pele e pelagem, ansiedade de separação, etc.) e atuar diretamente no Sistema Imune, aumentando as defesas do organismo como um todo. No entanto, muitos tutores ainda têm dúvidas de como oferecer estes nutrientes em sua forma biologicamente ativa e de forma segura para cães e gatos. E é aí que entram os suplementos! ingredientes naturais para o pet Os ingredientes naturais ajudam a cuidar da saúde do seu pet!

Como atuam os suplementos e quais os benefícios dos ingredientes naturais para os pets?

Vamos usar como exemplo a passiflora, a planta do Maracujá. Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. Neste caso, pode não ser adequado e prático oferecer diretamente a folha do Maracujá para o peludo. Você realmente acha que o seu pet vai querer tomar um chá? E agora? A qualidade terapêutica desse alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou a folha). Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais! Nada mais são do que compostos bioativos apresentados em comprimidos, pó ou palitos, que contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais “interessante” do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets. Por isso, oferecer apenas a fruta ou chá de maracujá pode não ser efetivo, além de não agradar ao cão! ingredientes naturais para o pet Os ingredientes naturais ajudam a trazer tranquilidade e disposição ao seu pet!

E quais as vantagens de oferecer suplementos com ingredientes naturais para os pets?

1 – São mais seguros: evitam que o pet engasgue ou tenha dificuldade para mastigar. Além disso, não causam reações adversas. Fique atento somente se o pet tem intolerância a algum ingrediente antes de oferecer o produto. 2 – Podem ser dados diariamente: você pode oferecer ininterruptamente, sem perder o efeito ou causar dependência. Os efeitos geralmente se iniciam em cerca de duas horas após a administração já no primeiro dia de uso. Porém, há pets que levam até 10 dias de uso contínuo para mostrarem tais efeitos. 3 – São palatáveis e fáceis de oferecer: podem ser em pó, comprimido ou palitos. Este último facilita ainda mais a administração ao pet. Devido à ação mecânica, favorece a limpeza dos dentes, mas não servem para o controle de tártaro. 4 – São testados: os suplementos são aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

São muitos os benefícios dos ingredientes naturais para os pets. Invista no cuidado do seu bichinho!

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir estes outros conteúdos: 3 perguntas que você deve responder para escolher a ração do gato!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados