Aqui no Blog da Botica Pet sempre falamos sobre os benefícios dos ingredientes naturais para os pets! Já explicamos que os nutrientes têm o poder de turbinar a imunidade dos animais, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pele e pelagem, ansiedade de separação, etc.) e atuar diretamente no Sistema Imune, aumentando as defesas do organismo como um todo. No entanto, muitos tutores ainda têm dúvidas de como oferecer estes nutrientes em sua forma biologicamente ativa e de forma segura para cães e gatos. E é aí que entram os suplementos! Os ingredientes naturais ajudam a cuidar da saúde do seu pet!
Vamos usar como exemplo a passiflora, a planta do Maracujá. Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. Neste caso, pode não ser adequado e prático oferecer diretamente a folha do Maracujá para o peludo. Você realmente acha que o seu pet vai querer tomar um chá? E agora? A qualidade terapêutica desse alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou a folha). Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais! Nada mais são do que compostos bioativos apresentados em comprimidos, pó ou palitos, que contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais “interessante” do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets. Por isso, oferecer apenas a fruta ou chá de maracujá pode não ser efetivo, além de não agradar ao cão! Os ingredientes naturais ajudam a trazer tranquilidade e disposição ao seu pet!
1 – São mais seguros: evitam que o pet engasgue ou tenha dificuldade para mastigar. Além disso, não causam reações adversas. Fique atento somente se o pet tem intolerância a algum ingrediente antes de oferecer o produto. 2 – Podem ser dados diariamente: você pode oferecer ininterruptamente, sem perder o efeito ou causar dependência. Os efeitos geralmente se iniciam em cerca de duas horas após a administração já no primeiro dia de uso. Porém, há pets que levam até 10 dias de uso contínuo para mostrarem tais efeitos. 3 – São palatáveis e fáceis de oferecer: podem ser em pó, comprimido ou palitos. Este último facilita ainda mais a administração ao pet. Devido à ação mecânica, favorece a limpeza dos dentes, mas não servem para o controle de tártaro. 4 – São testados: os suplementos são aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir estes outros conteúdos: 3 perguntas que você deve responder para escolher a ração do gato!