Os benefícios secretos da cenoura para o seu pet!

Você sabia que a cenoura (Daucus carota) é rica em betacaroteno? É ele que confere a coloração alaranjada característica do vegetal e que ajuda a aumentar a capacidade do organismo dos pets de combater doenças oportunistas. Isso porque o betacaroteno aumenta a eficácia do sistema imunológico, que é o responsável por proteger o nosso organismo!

Entenda quais os benefícios da cenoura para os cães e gatos

Para os filhotes, que ainda não têm toda a resistência formada como os cães adultos, essa proteção extra conferida é fundamental. Para os adultos a cenoura também não deixa de ser importante. Principalmente para os pets que sofrem de doenças crônicas e que precisam se manter sempre fortes e saudáveis a fim de evitar o comprometimento do organismo.

Benefícios da cenoura para os pets:

cenoura São muitos os benefícios da cenoura para o pet. E eles adoram! A cenoura possui algumas qualidades bem bacanas: - Fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C). - Os caratenóides são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. - As vitaminas C, E e o betacaroteno são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. Assim, a cenoura ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável. - É essencial para o bom funcionamento intestinal e a proteção da mucosa. Isso porque a cenoura possui uma quantidade muito boa de fibras alimentares, que auxiliam na manutenção da saúde digestiva, estimulam o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas. - A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz. É importante lembrar que, para se obter esses benefícios, é preciso que se utilize os bioativos dos ingredientes. Saiba mais sobre os suplementos da Botica Pet. Leia também: Os benefícios secretos da alcachofra para o seu pet!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados