Mensagem de final de ano: nossas dicas para cuidar ainda mais do seu melhor amigo!

Mais um ano chegou ao fim e os planos para o Natal, o Ano Novo e a viagem de férias já devem estar com tudo, né? Mas neste momento não dá para esquecer dos cuidados importantes que você precisa ter com o seu cão. Pensando em garantir um final de ano mais tranquilo para toda a família, separamos alguns posts bem bacanas para você aproveitar o final de ano ao lado do seu melhor amigo!

 

Como preparar o pet para o final do ano

O final do ano é um momento de muitos acontecimentos. Confraternizações de Natal e Ano Novo podem deixar os peludos muito inseguros. Existem pets com medo de fogos de artifícios, das festas e até da música, podem ser grandes problemas nesta época. Uma outra questão importante é que, nesta época, muitas pessoas viajam e os pets podem sofrer com a ausência dos tutores. Confira as dicas que separamos para lidar com o pet no final do ano.

 

Medo de fogos de artifício

Muitos peludos ainda vão sofrer bastante com os fogos na época de festas. Mas para ajudar o cão que tem medo de fogos de artifício, reunimos dicas preciosas! Como ajudar o cão que sofre neste momento? Leia o nosso conteúdo: 6 dicas para acalmar o cão que tem medo de fogos de artifício.

 

Biscoitos natalinos para o cão

Quer presentear o seu filho de 4 patas no Natal? Preparamos uma receitinha de biscoitos natalinos para acalmar o pet durante as festas de final de ano. O mais legal é que os biscoitos natalinos contam com um ingrediente especial: o suplemento Maracujá, da Botica Pets, que auxilia no bem-estar do pet de uma forma natural e segura. Saiba como fazer biscoitos natalinos para presentear e acalmar o pet!

 

Viagem com o peludo

Se você vai viajar com o seu pet nas férias de julho é importante ter alguns cuidados com a saúde e o bem-estar do peludo. O que levar na mala de cães e gatos é uma dúvida que muitos tutores têm. Pensando nisso, preparamos um check-list para você que vai levar o pet na viagem e precisa saber tudo sobre o tema e também o que não pode faltar na mala do pet.

 

Sozinho em casa

Você tem problemas em deixar seu peludo sozinho quando precisar sair de casa? Não consegue fazer com que o cão fique tranquilo quando você vai a algum lugar que ele não pode ir junto? Aprenda 4 dicas para deixar seu cão calminho quando está sozinho.

 

Cuidados para o ano que começa

Nesse ano que começa os cuidados com a saúde dos cães e gatos não podem parar não! Pelo contrário, é muito importante manter os cuidados preventivos para evitar enfermidades e garantir o bem-estar dos peludos. Dá uma olhada nos cuidados e como prevenir o pet de doenças.

 

Cuidados com o pet no verão

A época mais quente do ano chegou e, assim como cuidamos da nossa pele, hidratação e alimentação, precisamos também ficar de olho no pet. Um dos pontos mais importantes é com o calor. Em algumas cidades, os termômetros podem passar dos 40 ° C. O excesso de calor corporal, a hipertermia, pode ser provocada pela dificuldade que alguns cães têm de resfriar o corpo em ambientes quentes. Veja as nossas dicas e o que você precisa saber para cuidar do pet no verão.

 

Sorvete para refrescar o pet no verão

Uma das melhores maneiras de refrescar no verão é tomando um sorvetinho. Confira uma receita natural de sorvete de frutas para o pet.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados