Dicas de leitura: 5 livros que comprovam que os animais são especiais

Não há dúvida de que os animais são capazes de nos surpreender. É muito carinho e acolhimento, com suas sensibilidades e um jeito especial. Eles são realmente capazes de, num momento difícil, nos fazer ao menos esboçar um sorriso. Todo esse amor pelos peludos de quatro patas é reconhecido por muitos autores e o resultado é uma variedade imensa de livros e filmes que nos fazem sentir ainda mais amor por nossos filhos peludos. Separamos algumas dicas de livros que podem comprovar a importância de ficarmos cada vez mais próximos dos nossos animais. Sabe aquele momento em que você nota que um dos melhores dias da sua vida foi quando você adotou o seu peludo? Esses livros nos mostram que essa amizade vale qualquer objeto roído ;) Boa leitura!  

Livro 1: Um fio de esperança

O livro conta a história de Lili, uma menina que cria histórias de aventura e otimismo com o objetivo de aumentar as chances de seu pai voltar de uma missão humanitária para um país em guerra. A garota consegue suportar a espera pelo pai por sua dedicação a criação de histórias com a sua cachorra Mona e seu ratinho Lulu. Você pode encontrar o livro de Marjolijn Hof aqui!  

Livro 2: Snoopy Extraordinário

Não há tutor que não se lembre dos dilemas de Charlie Brown sempre acompanhado por seu surpreendente cão Snoopy. Em “Snoopy Extraordinário”, o cachorro filosófico e seu dono tímido e desajeitado protagonizam situações de amizade, desentendimento e reflexão, com muito humor da partida de beisebol ao descanso no telhado da casinha. “Snoopy Extraordinário” reúne as melhores tirinhas de Charlie Brown, Snoopy e sua turma, da década de 1970 e você encontra aqui!  

Livro 3:  Meu cão, minha oração

O autor Herbert Brokering reúne 26 orações que estão relacionadas às características comportamentais dos cães: confiança, lealdade, comprometimento de uma vida inteira de amor, entre outros atributos que nos mostram que temos muito o que aprender com estes peludos. Brokering dedica o livro a todos os cães que já teve. Você pode comprar este livro aqui!  

Livro 4: Marley e Eu

Com certeza você já assistiu o filme, mas vale a pena ler o livro de John Grogan. Para lembrar um pouco sobre a história de Marley e sua família, o livro conta sobre o casamento de um jovem casal que adotou um Labrador para verificar se estavam preparados para ter filhos. Acontecem muitas coisas na vida do casal. O cão acompanha o início do casamento até a infância de seus filhos. Entre sensibilidade, travessuras em casa e muito amor, este livro mostra o quanto um cão é capaz de apoiar seus tutores na caminhada da vida. Você encontra aqui!  

Livro 5: Um gato de rua chamado Bob

Bob não é um gato comum, ele foi capaz de transformar a vida de James Bowen. O autor do livro que é ex-morador de rua e ex-usuário de drogas. “Um gato de rua chamado Bob” mostra que gatos também são apegados e leais e que conseguem aprender muitos truques surpreendentes sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo o movimento do centro de Londres. Vale a pena ter em sua coleção. Aproveite! Por qual dos livros você vai começar a sua leitura? Não deixe de ler também sobre os cuidados que você precisa ter com o seu melhor amigo. Muitas dicas, novidades e suplementos em forma de petiscos, no nosso blog!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados