Dúvidas frequentes sobre a Botica Pets

Você tem dúvidas sobre as terapias naturais podem auxiliar no tratamento ou na prevenção de enfermidades dos seus pacientes? Então dá uma conferida nestas perguntas frequentes sobre os produtos da Botica Pets.

1. O que são nutracêuticos e quais os benefícios para o pet?

Os nutracêuticos possuem, de forma concentrada, compostos bioativos provenientes de determinado alimento com o objetivo de ajudar o metabolismo celular, melhorar o funcionamento do trato digestivo, do sistema imunológico, com consequente melhoria da saúde e bem-estar do pet.

2. Qual a diferença dos suplementos da Botica Pets para os suplementos vitamínicos e minerais?

Os suplementos vitamínicos e minerais são indicados para complementar a alimentação, como no caso de cães e gatos que consomem alimentação natural caseira. Nestes casos, os polivitamínicos repõe vitaminas, aminoácidos e minerais que são necessários para a nutrição dos peludos. Geralmente, estes produtos são indicados por veterinários.

Os produtos da Botica Pets não são formulados para isso. Nossas matérias-primas são bioativos dos ingredientes como a cenoura, a beterraba, a alcachofra, as frutas cítricas, o maracujá, as algas e a levedura de cerveja. Em cada fórmula, associamos diversos ingredientes para que um ajude e complemente os benefícios do outro. Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais!

Estes alimentos funcionais são ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos pets. Quando formulados com ingredientes naturais, os suplementos têm o poder de turbinar a imunidade dos animais, aumentando as defesas do organismo como um todo, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pele e pelagem, ansiedade de separação, etc.).

3. Por que não oferecer somente os alimentos que você mencionou diretamente ao pet?

A qualidade terapêutica dos alimentos funcionais é potencializada quando concentrada em suplementos. Isso ocorre pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou uma parte dele, como a folha). Os suplementos nada mais são do que compostos bioativos apresentados em comprimidos, pó ou palitos, que contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais interessante do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets.

4. Quando o meu pet deve consumir os suplementos da Botica Pets?

Os suplementos da Botica Pets (Fórmulas Equilíbrio, Maracujá, Vigor, Fit e Gestante & Filhote) devem ser administrados durante ou depois das refeições, seja ela AN ou ração. Isso porque sabemos que, assim como nós, os pets precisam de um cuidado especial em todas as fases da vida, com diferentes fórmulas atendendo as diferentes necessidades em cada momento. Para isso, temos uma linha de produtos focada em prover equilíbrio e bem-estar por meio de ingredientes naturais e sem conservantes.

5. Como devo oferecer ao pet?

Os suplementos devem ser administrados, preferencialmente, duas vezes ao dia durante ou após às refeições. Para cada produto, deve ser oferecida a quantidade orientada no modo de usar, que pode ser encontrada no rótulo /embalagem de cada suplemento, respeitando o peso do animal.

6. Posso recomendar como petisco ao pet?

Os suplementos da Botica Pets são altamente palatáveis, mas, nem por isso, são petiscos. As versões em palitos (Maracujá, Equilíbrio e Vigor) podem gerar essa dúvida em alguns tutores.

A apresentação tem como objetivo oferecer o cuidado natural que o pet precisa, promovendo saúde e bem-estar por meio de uma recompensa que será dada pelo dono. É uma forma descontraída e eficaz de oferecer um suplemento aos cães, que associam o palitinho a um momento de brincadeira e prazer, mas como todos os benefícios dos suplementos da Botica Pets.

No entanto, os palitos não devem ser oferecidos a todo o momento sem respeitar a posologia.

7. Os suplementos da Botica Pets são testados por veterinários?

Sim. Todos os nossos suplementos foram testados e aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). E claro, os suplementos são mais que aprovados por diversos tutores e seus pets.

8. Os suplementos são um alimento completo?

Não. Apesar dos inúmeros benefícios dos suplementos da Botica Pets, os produtos não substituem a alimentação dos pets. Portanto, não são nutricionalmente completos. Isso quer dizer que os cães e gatos devem consumir um alimento completo e balanceado, seja a dieta industrializada (ração) ou a natural (congelada ou fresca). Os suplementos da Botica Pets devem ser utilizados juntamente com uma destas dietas!

9. Os produtos podem causar dependência no pet?

Por serem naturais, os suplementos da Botica Pets podem ser oferecidos aos pets diariamente, ininterruptamente, sem perder o efeito ou causar dependência.

É importante reforçar que, assim como ocorre com outras terapias naturais, os suplementos da Botica Pets têm melhor efeito quando utilizados continuamente. Para que se tenha uma ideia, o pet pode levar de duas horas até 20 dias de uso contínuo para mostrarem os efeitos, (dependendo da fórmula).

10. Os suplementos são realmente naturais? E os conservantes?

Além de serem produzidos com (ingredientes) naturais, os produtos não possuem conservantes ou corantes. Os ingredientes sofrem um processo de desidratação, além da utilização de um conservante e antiumectante naturais.

11. Há alguma contraindicação?

Os produtos são extremamente seguros. Porém, pets que apresentam intolerância a algum ingrediente podem apresentar leve distúrbio gastrointestinal.

Os produtos que contém alcachofra não devem ser utilizados em fêmeas no período de lactação, pois esse ingrediente pode amargar o leite. E há contraindicação apenas se o pet possuir restrição a algum ingrediente específico da fórmula.

Se quiser saber mais, fale com as nossas vets.

12. Programa de Satisfação Garantida

Acreditamos plenamente na qualidade e na eficácia de nossos suplementos funcionais, por isso, garantimos que você pode adquirir os nossos produtos e, se por algum motivo, você ou o seu pet não ficarem completamente satisfeitos, nós devolvemos o seu dinheiro ou realizamos a troca do produto.

Para solicitar a troca ou a devolução do dinheiro é preciso seguir as condições a seguir:

1. Adquirir os produtos pelo site (www.boticapets.com.br) ou loja física revendedora. Caso tenha adquirido o produto em alguma loja física, pedimos para que entre em contato diretmanete com a mesma a fim de obter o seu reembolso, pois todos os revendedores da Botica Pets fazem parte do programa satisfação garantida.

2. O produto deve ser devolvido na embalagem original;

3. O produto deve estar dentro do prazo de validade;

4. Contenha 85% do conteúdo.

5. A Botica Pets se reserva no direito de disponibilizar a garantia 100% na primeira compra de cada cliente, não podendo esta ser usada nas demais compras.

Para realizar o seu atendimento, você pode falar diretamente com a nossa equipe de veterinárias.

 

Veterinária Vitória: (11) 9 4129-3860 - E-mail: [email protected]
Veterinária Ana: (11) 9 7462-7689 - E-mail: [email protected]

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados