4 benefícios dos suplementos naturais para os gatos

Quem tem um gato em casa sabe o quanto esses peludos precisam de cuidados que garantam a sua saúde, como uma boa alimentação, prevenção à doenças, um ambiente em que se sintam seguros, estímulos mentais e físicos e, claro, muito carinho. No entanto, nem sempre é possível evitar que certas enfermidades cruzem o caminho do bichano. Os gatos, assim como nós e outros animais, são suscetíveis a desenvolver problemas de saúde, que pode ser afetada por diversos fatores, sejam emocionais ou físicos. Para prevenir o aparecimento de doenças oportunistas você pode contar com o poder dos suplementos pet!  

Entenda como funcionam os suplementos para gatos

Existem diversos ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos gatos como a alcachofra, a cenoura, o maracujá, a laranja amarga, a acerola, a clorela e a levedura de cerveja. Algumas frutas, legumes e outros alimentos possuem componentes que vão além de suas funções nutricionais básicas, contribuindo para a prevenção de doenças e melhora do estado de saúde dos animais. Por isso, cada vez mais, se fala no poder dos nutracêuticos para os pets. Para que você entenda melhor, os nutracêuticos possuem, de forma concentrada, compostos bioativos provenientes dos alimentos com o objetivo de ajudar o metabolismo celular, melhorar o funcionamento do trato digestivo, a ativação das defesas naturais, com consequente melhoria do bem-estar estar do pet. Assim, quando você oferece um nutracêutico ao seu gato de forma contínua, está contribuindo para ter um pet saudável. Fique por dentro de 5 benefícios dos suplementos naturais para os gatos!  

# 1 – Aumenta as defesas naturais do gato

Quem já tomou vitamina C para prevenir ou tratar a gripe sabe bem a importância de um suplemento natural para a saúde. A vitamina C (ácido ascórbico) é um composto bioativo presente em alimentos como a acerola e a beterraba e auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Por isso dizemos que alguns alimentos têm a capacidade de “modular” o sistema imune, contribuindo para o fortalecimento das defesas naturais dos pets, isto é, para que fiquem forte o bastante para combater doenças. A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) é outro exemplo de nutriente que auxilia o sistema imunológico dos animais. Isso ocorre por meio de substâncias que agem no combate de bactérias, vírus, fungos e parasitas. Saiba como o Suplemento Equilíbrio, da Botica Pets, para ajudar a aumentar a imunidade e melhorar a pele do seu bichano!  

# 2 – Auxilia na digestão

Alguns animais podem apresentar sensibilidades digestivas como dor de barriga,  vômito, gases em excesso, dentre outros problemas. Independentemente do tipo de alimentação que o gato recebe, diarreia e outros sintomas não devem fazer parte da rotina dele. Alguns pets podem ter dificuldade para digerir componentes presentes na ração ou na alimentação natural para o gato. Outros recebem alimentos inadequados, como petiscos que muitas pessoas têm o costume de dar.  E podem apresentar sintomas de uma doença em curso no momento. Por isso, se preocupar com a digestão do felino é fundamental para garantir a sua saúde e bem-estar. Suplementos que contém levedura de cerveja podem ajudar a melhorar a digestão do seu gato, pois estimulam o crescimento e a atividade das bactérias que são benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos ingeridos. A alcachofra é outro alimento importante pois tem ação digestiva por meio da liberação da bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais.  

# 3 – Melhora a pele e a pelagem

Saiba que a pele pode revelar muito sobre a saúde dos bichanos pois é um órgão importante para a proteção onde, muitas vezes, se manifestam os primeiros sinais de uma doença local ou sistêmica. Para ter uma pelagem saudável é importante que o organismo do pet esteja em equilíbrio. Além disso, a imunidade também deve estar boa suficiente para combater doenças. Alguns alimentos têm essa função, como a cenoura e a beterraba. Por conter as vitaminas C, E e o betacaroteno, esses alimentos ajudam a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável. A acerola, por sua vez, facilita a formação do colágeno, melhorando a cicatrização da pele. Tudo isso para deixar o pet com pelos brilhantes, fortes e com vida!  

# 4 – Revigora e fortalece o organismo

Em algumas fases da vida, os pets podem precisar de uma energia extra no dia a dia. Gatos doentes ou com idade mais avançada, reprodutores e atletas são alguns exemplos de pets que necessitam de uma suplementação para manter o organismo forte e revigorado. Alguns nutrientes presentes na acerola e na levedura de cerveja beneficiam as células musculares e atuam como antioxidantes. Já a beterraba revigora animais enfraquecidos pois é rica em açúcares que são facilmente metabolizados pelo animal e prontamente aproveitados como energia, auxiliando no combate à fadiga e na redução do estresse muscular. Também contém antioxidantes que são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. A clorela, um tipo de alga rica em clorofila, possui ferro em concentração equivalente às carnes vermelhas e vísceras. Devido à essa propriedade, pode ser utilizada em casos de anemia. Isso porque uma vez que seus compostos bioativos estimulam a formação de glóbulos vermelhos (hemácias). Conheça mais sobre o Suplemento Vigor, da Botica Pets!  

Os suplementos da Botica Pets são testados?

Todos os nossos suplementos foram testados e aprovados por veterinários. Além disso, são registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). E claro, os suplementos são mais que aprovados por diversos tutores e seus pets. Quer saber mais como os suplementos da Botica Pets podem ajudar o seu pet? Conheça nossa loja!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados