Festa Junina: 4 dicas para o pet medroso

Festa Junina: 4 dicas para o pet medroso

Pula a fogueira iaiá. Não pode nem pensar na chegada das festas juninas e o quanto o seu pet medroso vai sofrer com tudo isso? A festança é animada mas, para aproveitar ao lado do melhor amigo, você precisa saber de alguns pontos importantes. O cachorro medroso e que se assusta com barulhos como fogos de artifícios e rojões, bem como com a presença de pessoas desconhecidas em casa, pode trazer uma grande preocupação nesta época do ano. Várias visitas, comidas e petiscos de montão, fogos de artifício e muita agitação. Alguns pets podem ficar bem assustados com tudo isso. A boa notícia é que você pode se preparar para lidar com essa situação da melhor maneira possível. Sim, existe tratamento para o cachorro medroso e, quanto antes começar, melhor. Lembre-se que situações como essa podem acontecer o ano todo e, num piscar de olhos, o ano-novo estará aí. Então, comece agora, com as nossas dicas:

# 1 - Socialização do pet

A socialização do pet com outros animais e pessoas é muito importante. É a partir do contato com o mundo exterior que o peludo cria a capacidade de lidar bem e se comportar em situações diversas do dia a dia. Se você precisar de ajuda para isso, contrate um adestrador de cachorros para facilitar o processo.

# 2 - Tratamento natural para cachorro medroso

Uma boa opção é dar um calmante natural para o pet. A fórmula já pronta da Botica Pets é feita com a Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade e medo. A fórmula Maracujá foi elaborada para auxiliar em momentos como esses. O extrato de alcachofra e a levedura de cerveja são associadas ao maracujá (que possui propriedades sedativas, antiespasmódicas e ansiolíticas). Todo o conforto que seu pet precisa, de uma forma natural, vendida em forma de palitos, comprimidos ou pó. A venda é feita pela internet, na nossa loja online, e a entrega é direto na sua casa! Veja aqui como é fácil.

# 3 - Acostumando o peludo com barulhos

Comece a acostumar o pet com barulhos. Desde já, inicie a dessensibilização do peludo, colocando um pouco de barulho a cada dia - que pode ser da TV, de uma música ou até gravar sons de fogos . Vá aumentando gradativamente até que o pet se sinta mais confiante de que nada irá acontecer com ele por causa do barulho.

# 4 - Atitudes importantes no dia da festança

Reserve um espaço calmo para o pet no dia da festa junina. Procure o local mais calmo da casa, que não tenha perigos próximos como portas de vidro, objetos pontiagudos ou que ele possa quebrar se ficar assustado. Nunca tente prender o cachorro na coleira se ele estiver ansioso, pois isso irá deixá-lo pior e, ao tentar fugir dos barulhos, poderá se enrolar na guia. Também é interessante deixar uma roupa com o seu cheiro. Se não puder estar com o pet durante todo o tempo, o cheiro do dono poderá ajudá-lo a ficar mais calmo. Tente distrair o peludo com outros barulhos: música ou televisão podem ajudar a “reduzir” os ruídos externos. Não deixe para depois essa mudança na vida do seu pet. Quanto mais dependente de você ele for, mais poderá sofrer em situações como essa. Cão independente, saudável e feliz sempre!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados