3 dicas de presentes para mimar seu pet

O Natal chegou. Se você ainda não pensou no presente para o seu peludo, ainda dá tempo. Separamos três dicas para presentear o seu melhor amigo! Veja a seguir:  

Dica 1 - Biscoitos feitos por você!

Preparamos uma receitinha de biscoitos natalinos para presentear e acalmar o pet durante as festas de final de ano. O mais legal é que os biscoitos natalinos contam com um ingrediente especial: o suplemento Maracujá, da Botica Pets, que auxilia no bem-estar do pet de uma forma natural e segura. Além do carinho, que é fundamental, o petisco é uma forma de agrado que os peludos adoram! Um kit com biscoitos natalinos para o seu pet é, com toda certeza, um presente maravilhoso!  

Ingredientes:

1 e ½ banana prata ou nanica madura e amassada; 1 ovo; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal; 2 colheres (sopa) de mel; 1 xícara (chá) de aveia em flocos; 1 colher (chá) canela em pó; 2 xícaras (chá) de farinha integral; suplemento Fórmula Maracujá – acrescente a quantidade em pó ou amasse o comprimido de acordo com o peso do seu pet!

Observação:

Pó –  até 5 kg: 2,5 gramas; de 5 kg a 10 kg: 5 g; 10 kg a 15 kg: 7,5 g; 15 kg a 20 kg: 10 g; 20 kg a 30 kg: 15 g; acima de 30 kg: 20 g. Comprimido – até 5 kg: meio comprimido; de 5 kg a 10 kg: 1 cp; 10 kg a 15 kg: 1 e ½ cp; 15 kg a 20 kg: 2 cps; 20 kg a 30 kg: 3 cps; acima de 30 kg: 3 cps e 1 cp a cada 10 kg.  

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Abra a massa com um rolo e corte com forminhas. Divida a massa em várias porções para fazer os biscoitos natalinos. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) até dourar levemente. Espere esfriar e prontinho: já pode servir para o pet. Depois conte para a gente se o seu peludo aprovou a receita! Todo pet merece um presentinho! *Esta receita foi retirada do site Pequenos Monstros.  

Dica 2 - Aprenda a fazer um brinquedo para o seu pet

Você vai precisar de um pedaço de tecido (pode ser toalhas que estão velhas, pedaços de retalhos) ou jeans velho (sugiro o jeans, pois é bem mais resistente) e uma tesoura.  

Como fazer:

1: Pegue o pedaço de tecido e corte em três tiras de tamanhos semelhantes (não precisa ser exatamente igual). 2: Junte as pontas das três tiras e dê um nó e aperte bem; 3: Faça uma trança bem apertada (vá fazendo e esticando bem o tecido); 4: Na ponta da trança de um nó e aperte bem também.  

Dica 3 - Reserve um tempo para você dois!

Dedique mais tempo e atenção ao seu animal no dia a dia. Isso inclui passar mais tempo passeando ou brincando com ele. Muitas vezes, seu animal só quer a sua presença, afinal ele é um animal de companhia, precisa de interação. Tudo o que seu pet precisa para ser mais feliz e emocionalmente equilibrado é de um pouco mais de atenção. Passeios diários são essenciais para o animal gastar energia e assim reduzir as chances de desenvolver estresse. É durante o passeio que o animal irá aprender a caminhar sem puxar a guia e a socializar.   Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com os amigos!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados