Coceira que não para? Entenda os motivos e conheça soluções

Dermatites, coceiras, quedas de pelo, vermelhidão da pele, descamação, opacidade dos pelos, inflamação dos ouvidos. As doenças de pele chamam a atenção dos tutores devido aos sintomas mais aparentes e por causarem muitos incômodos aos pets.

A pele é um órgão muito importante para a proteção e é onde, muitas vezes, se manifestam os primeiros sinais de uma doença local ou sistêmica. Além disso, é capaz de isolar o organismo dos perigos externos, funcionando como uma proteção mecânica. Por isso, estar atento ao estado da pele e dos pelos do seu cachorro é essencial para avaliar o quadro geral de saúde do pet, uma vez que pode revelar muito sobre o seu bem-estar.
 

O cão se coçar é normal?

Coçar é um dos hábitos mais comuns dos cães, mas que também pode incomodar muito aos tutores. É preciso destacar que se coçar é um processo natural dos cães que funciona como um autocuidado para afastar insetos e outros elementos que podem feri-los.  Agora, se o seu pet passa o dia inteiro coçando aqui e ali e você nota que aquilo está incomodando o peludo, é preciso avaliar as possíveis causas e adotar medidas para evitar agravamento do quadro.

O motivo mais comum de coceira são os parasitas: pulgas, carrapatos, piolhos, entre outros. Embora o quadro seja bastante desagradável, é de fácil prevenção. Basta manter a rotina com antiparasitários para evitar as infestações. Lembrando sempre da limpeza e cuidado com o ambiente também.

Outro motivo é a dermatite atópica. Ocorre quando o organismo do cão dá uma resposta excessiva a um elemento do ambiente ou da dieta. Essa resposta se manifesta como uma reação alérgica na pele e pode ser agravada à medida em que o cão coça. Isso acontece pois os machucados ocasionados pelos arranhões, deixam a pele mais suscetível às bactérias.

Reações na pele também podem acontecer por fatores ambientais sazonais. Seu cão pode apresentar alergias ao pólen e ao calor excessivo, por exemplo. Mudanças na rotina alimentar também podem comprometer a saúde da pele.

Lembrando que é muito importante consultar um médico veterinário ao notar qualquer alteração na pele ou pelagem do seu pet.

 

Vamos acabar com a coceira?

A Fórmula Equilíbrio, da Botica Pets, é um suplemento natural que reúne de forma concentrada os benefícios de ingredientes naturais que ajudam a manter a saúde da pele em dia. Compre a Fórmula, aqui.

A fórmula é composta pelos seguintes ingredientes: cenoura (fonte de carotenoides, que estimulam a reconstituição dos tecidos auxiliando no tratamento de quadros dermatológicos), alho (auxilia na eliminação de toxinas, tem ação germicida e estimula o sistema imune), alcachofra (facilita a digestão e estimula o fígado), chlorella (promove a desintoxicação do organismo e estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos), acerola (maior fonte de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico), levedura de cerveja (estimula bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos).

 

Saiba os benefícios da Fórmula Equilíbrio para seu melhor amigo

Fortalecimento do sistema imune: para garantir uma pelagem saudável, o organismo do pet precisa estar em equilíbrio. Além disso, precisa de imunidade suficiente para combater doenças. Os benefícios dos alimentos reunidos na Fórmula Equilíbrio têm a capacidade de modular o sistema imune. Auxilia na desintoxicação do organismo e das vias digestivas e contribuindo para o fortalecimento das defesas naturais dos pets.

Melhor digestão: além de oferecer uma ração ou alimentação natural (AN) de qualidade, é preciso entender que, em alguns casos, as dietas industrializadas podem causar dificuldades digestivas para os peludos. Com a utilização da fórmula Equilíbrio, a digestão melhora, o que naturalmente reflete na qualidade do pelo e da pelagem.

Evitar doenças: os ingredientes foram selecionados para proporcionar mais saúde não somente para a pele, mas também para manter um organismo equilibrado e forte, evitando que o pet fique doente.

 

Saiba mais sobre a fórmula!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados