Benefícios da Fórmula Equilíbrio para uma pele saudável do pet

Dermatites, coceiras, queda de pelo, vermelhidão da pele, descamação, opacidade dos pelos, inflamação dos ouvidos. Você por acaso já ouviu falar sobre esses problemas que podem acometer cães e gatos e causam muitos desconfortos a eles? A pele e a pelagem são um reflexo da saúde do organismo do cão e do gato. Afinal, na maior parte das vezes, é na pele em que se manifestam os primeiros sinais de uma doença local ou sistêmica. Por isso, é de grande importância que a pele e os pelos do pet estejam sempre saudáveis. A Fórmula Equilíbrio reúne os benefícios dos alimentos funcionais para que você inclua na rotina do seu pet um cuidado natural que proporcione uma vida mais saudável e livre de problemas de pele. Conheça 5 motivos para incluir a Fórmula Equilíbrio no dia a dia do seu melhor amigo!  

1º Motivo: proporciona fortalecimento do sistema imune

Para garantir uma pelagem saudável, o organismo do pet precisa estar em equilíbrio e com imunidade suficiente para combater doenças. Os benefícios dos alimentos reunidos na Fórmula Equilíbrio têm a capacidade de modular o sistema imune, auxiliando na desintoxicação do organismo e das vias digestivas e contribuindo para o fortalecimento das defesas naturais dos pets. Assim, utilizar a fórmula garante o bom funcionamento do organismo como um todo. E, além disso, estimula as defesas naturais do peludo.  

2º Motivo: o humor do pet melhora

Os pets funcionam como a gente: quando o organismo não recebe os nutrientes necessários para manter a saúde e o bem-estar, pode ocorrer falta de energia, letargia, apatia e, em alguns casos, até agressividade e mau humor. Por isso, é fundamental saber como alimentar corretamente o seu pet. Além de oferecer uma ração ou alimentação natural (AN) de qualidade, é preciso entender que, em alguns casos, as dietas industrializadas podem causar dificuldades digestivas para os peludos. Com a utilização da fórmula Equilíbrio, a digestão melhora, o que pode auxiliar na estabilidade de humor do pet.  

3º Motivo: evita doenças

Os ingredientes foram selecionados para proporcionar mais saúde não somente para a pele, mas também para manter um organismo equilibrado e forte, evitando que o pet fique doente. Conheça alguns dos componentes da Fórmula Equilíbrio e os seus benefícios: Cenoura: fonte de antioxidantes, vitamina A e carotenoides, que estimulam a reconstituição dos tecidos (auxiliando no tratamento de quadros dermatológicos, por exemplo) e ajudam a evitar doenças cardiovasculares. Alho: auxilia na eliminação de toxinas, tem ação germicida e estimula o sistema imunológico.  Também melhora a circulação sanguínea e ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol. Extrato de alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino. O lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais e tem atividade antioxidante. Extrato de algas (clorela): rica em clorofila e ferro em concentração equivalente às carnes vermelhas e vísceras. Devido à essa propriedade, pode ser utilizada em casos da anemia (pois seus derivados estimulam a formação de glóbulos vermelhos). Extrato de frutas cítricas (acerola): maior fonte de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Também funciona como um adstringente para distúrbios hepáticos e neutraliza radicais livres. Levedura de cerveja: estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos. Auxilia o sistema imunológico dos animais por meio de aminoácidos que agem exercendo efeito contra bactérias, vírus, fungos e parasitas.  

4º Motivo: É testada e comprovada por veterinários

A Fórmula Equilíbrio é aprovada por diversos veterinários que relatam casos de sucesso com seus pacientes. Um deles é o da Zoe, uma Golden Retriever, paciente da veterinária Rita de Cássia Navarro Pinhanelli (CRMV: 5975-SP), que apresentava um quadro grave de dermatite. Veja o relato abaixo: “Zoe recebia diversas medicações, principalmente antibióticos. Após 30 dias de uso da fórmula, foram retirados todos os medicamentos pois sua pele estava muito mais saudável com a introdução da Fórmula Equilíbrio”.  

Como utilizar a Fórmula Equilíbrio

A Fórmula Equilíbrio é comercializada para cães e gatos em pó e comprimido. E apenas para cães em formato de treats. A ingestão deve acontecer durante ou após as refeições. Os suplementos são vendidos em nosso loja on-line e para adquirir, basta clicar aqui e fazer o seu pedido.

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados