Sabia que alguns superalimentos usados na dieta humana podem trazer muitos benefícios para os pets? Manter a qualidade de vida dos animais é muito importante para que eles possam passar mais tempo ao nosso lado e com muita saúde. Os pets com idade avançada, no entanto, podem precisar de um reforço a mais em seu dia a dia para conviver melhor com os sinais do envelhecimento.
Conheça os benefícios da ginkgo biloba e da romã para ajudar os peludos mais maduros!
Ginkgo biloba é uma árvore de origem chinesa que estima-se que tenha mais de 200 milhões de anos. Trata-se de uma planta medicinal que possui ampla ação antioxidante, neuroprotetora e tem se mostrado bastante efetiva no alívio de sintomas da disfunção cognitiva em cães idosos uma vez que protege os neurônios e promove a retenção da memória de curto prazo.
Ajuda a reduzir a ansiedade, desorientação, mudança de hábitos noturnos e outros problemas comuns em animais idosos. Também auxilia na manutenção da vista e a evitar espasmos musculares. Sua administração é bastante segura, já que apresenta baixa toxicidade.
Essa fruta composta por centenas de bolinhas vermelhas concentra mais que o dobro de polifenóis que o chá verde. Os polifenóis são poderosos antioxidantes e a romã concentra uma variedade deles, tendo assim, um grande efeito sobre os radicais livres. Ajuda a inibir, por exemplo, a proliferação de células tumorais. Possui alto teor de fibras, potássio, ácido fólico e vitamina C. Além disso tem efeito cardioprotetor.
A Botica Pets reuniu esses e mais 6 superalimentos em uma só fórmula natural, livre de conservantes, que é indicada por veterinários e certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A composição da Fórmula Geriátrica inclui: ginkgo biloba (melhora da função cognitiva) + romã (antioxidante e cardioprotetor) + calêndula (anti-inflamatória e cicatrizante), levedura de cerveja (melhora a digestão) + acerola (estimula as defesas naturais) + alho (aumenta a imunidade) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + guaraná (estimulante e antioxidante).
A qualidade de vida nessa etapa da vida do pet irá depender muito dos cuidados preventivos oferecidos. É muito importante oferecer um suplemento natural que melhore a saúde e o bem-estar, além de reduzir o aparecimento de doenças. Disponível em comprimidos e palitos (treats)!
Manter a qualidade de vida de animais idosos é muito importante para que eles possam passar mais tempo ao nosso lado e com muita saúde. No entanto, os pets com idade avançada podem apresentar maior dificuldade para se movimentar, pular, comer e até para enxergar. Além disso, mudanças de comportamento também podem ser associadas ao envelhecimento.
Uma delas é a mudança de temperamento. Um cão que sempre foi dócil, pode ficar mais impaciente quando mais velho, assim como nós. O processo de envelhecimento pode causar a perda progressiva das funções sensoriais, devido à “morte” dos neurônios, com alterações no cérebro parecidas com as que o Alzheimer provoca nos seres humanos. Trata-se de uma doença conhecida como Síndrome da Disfunção Cognitiva.
Neste caso, o cão pode apresentar: desorientação (ficar perdido em locais com que já era familiarizado), alteração de sono (ficar acordado a noite toda e dormir o dia todo), perda de memória (esquecer comandos já aprendidos e realizados a vida toda), falta de atenção, ansiedade, irritabilidade e excesso de vocalização (choros ou uivos).
A Fórmula Geriátrica foi feita para auxiliar os pets nessa etapa de vida. Saiba mais em nosso site!