O que é a passiflora e como pode ajudar o pet?
Conhecida por sua ação calmante natural, a passiflora é a flor do maracujá. Ao todo, existem mais de 500 espécies em sua família. É uma planta com diversas propriedades medicinais e seu uso é comum para aliviar a ansiedade, o medo, a agitação excessiva, insônia – benefícios que também podem ser usados para ajudar o seu cão ou gato.
Em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides. É a partir dele que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. Veja os benefícios:
– Reduz a ansiedade, ajudando no relaxamento.
– Induz ao sono, devido às propriedades calmantes e evitando a insônia e a agitação noturna.
– Melhora a hiperatividade, pois tem poder sedativo que ajuda a acalmar.
– Auxilia no tratamento de distúrbios nervosos, fobias e agressividade, amenizando os efeitos causados por essas alterações.
Além disso, também pode ser usado no combate ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C.
Saiba como a passiflora pode ajudar o pet
Para os cães, o uso da passiflora pode ajudar no caso de peludos que sofrem com a Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS). Este problema está entre as reclamações mais recorrentes dos tutores que, muitas vezes, não sabem como lidar com o cão quando precisam que ele fique sozinho em casa.
Confundida com mau comportamento, a ansiedade de separação canina é causada pela falta de estímulos mentais e físicos. Tem como consequência atitudes que não agradam ao tutor e as pessoas que convivem com o peludo.
Entre elas: destruição de móveis e objetos, xixi fora do lugar, latidos excessivos, choro e agitação, tremores, lambedura das patas (quanto o pet não tem um problema de pele) e até mordedura do rabo.
Como oferecer a passiflora para o pet?
Enquanto muitas pessoas pensam que é o maracujá que ajuda a acalmar, é a partir da folha da passiflora que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade.
Para isso, você pode contar com os suplementos à base de Passiflora incarnata. Clique aqui para conhecer e comprar!
A qualidade terapêutica da passiflora é potencializada quando concentrada em suplementos. Isso acontece pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir. Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais.
Os suplementos nada mais são do que compostos bioativos apresentados em comprimidos, pó, comprimidos ou palitos, que contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais “interessante” do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets.
Os efeitos se iniciam em cerca de duas horas ou até 10 dias de uso contínuo.
Saiba mais sobre os benefícios da passiflora para o pet!