Maracujá, alcachofra e levedura de cerveja para cachorros ansiosos!

Saiba os benefícios da fórmula pronta maracujá, alcachofra e levedura de cerveja para cachorros ansiosos

Latir e chorar incessantemente, destruir objetos, fazer xixi e cocô em lugares impróprios, babar e lamber as patas sem parar. Muitos pets sofrem, juntamente com seus donos e vizinhos, por comportamentos como estes. O que poucas pessoas sabem é que existe sim, solução para situações que tornam o dia a dia desgastante.  Antes de tentar qualquer coisa é importante identificar qual é a origem dos problemas.

Algumas causas podem ser enumeradas para isso: a ansiedade de separação, a hiperatividade, a mudança de ambiente, viagens, a chegada de um novo animal na família ou até uma simples visita de rotina ao veterinário.  Mas como lidar com o cachorro ansioso? Como acalmar o cachorro hiperativo? Como conviver com cachorro muito agitado? Leia as informações a seguir!

Maracujá 

O uso do maracujá para pets tem inúmeros benefícios. A folha desta fruta apresenta benefícios que podem ajudar no tratamento de diversos problemas – como a ansiedade, a hiperatividade, agitação noturna, problemas de sono, etc. Isso tudo de uma maneira natural, sem agredir o organismo ou causar dependência.

Considerado um calmante natural, o maracujá possui propriedades ansiolíticas (atuando contra irritabilidade e hiperatividade) e antiespasmódicas (que suprime a contração do tecido muscular liso, promovendo conforto digestivo para ajudar a acalmar o animal). Também melhora a concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios. Além disso, é fonte de vitaminas A, C e do Complexo B.

Conheça outros benefícios do maracujá:

– Ajuda no relaxamento.

– Induz ao sono, devido às propriedades calmantes e evitando a insônia e a agitação noturna.

– Melhora a hiperatividade, pois tem poder sedativo que ajuda a acalmar.

– Auxilia no tratamento de distúrbios nervosos, fobias e agressividade, amenizando os efeitos causados por essas alterações. Entretanto, esta planta e seu fruto não devem ser oferecidos aos cães diretamente, como alimento, mas por meio de suplementos. Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. 

Alcachofra

Facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile. Promovendo, assim, a eliminação de toxinas e a regulação do intestino. Conheça outros benefícios da alcachofra:

- Importante ação digestiva por meio do aumento da quantidade de bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais.

- O lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais, tem atividade antioxidante. Além de promover a liberação de resposta imunológica.

- A cinaropicrina, também presente na alcachofra, possui ação contra a produção do fator de necrose tumoral, atuando como anti-inflamatório. Além de ser antimicrobiana e antifúngica.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas. Conheça outros benefícios da levedura de cerveja: - Ajuda a melhorar a digestão do seu pet, pois estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos. - Auxilia o sistema imunológico dos animais por meio de aminoácidos que agem exercendo efeito contra bactérias, vírus, fungos e parasitas. - É fonte de nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

Benefícios do maracujá + alcachofra + levedura de cerveja

Alguns nutrientes têm o poder de turbinar a imunidade dos pets, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pelo e pelagem, ansiedade de separação, etc.). Além  de atuar diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo. Quando estes ingredientes são associados em fórmulas prontas, um acaba complementando os benefícios do outro.

O suplemento Maracujá, da Botica Pets, possui em sua fórmula, três ingredientes funcionais: o maracujá, o extrato de alcachofra e a levedura de cerveja. Juntos, oferecem todo o conforto que seu precisa peludo, de uma forma natural e em doses terapêuticas ideais para os pets.

O suplemento Maracujá auxilia no controle da agitação excessiva e da ansiedade dos pets por meio de um composto natural e sem contraindicação. A fórmula tem bastante efeito no equilíbrio emocional de cães e gatos estressados, de pouca socialização e medrosos. Vendido pronto em forma de palitos (treats Maracujá), comprimidos ou pó. Converse com as veterinárias da Botica Pets para entender melhor os benefícios de cada um desses ingredientes.

Veja mais dicas de como lidar com o cachorro ansioso neste conteúdo sobre como tratar a ansiedade de separação.

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados