Festa Junina: 3 dicas para o pet medroso

A festança é animada, mas, para aproveitar ao lado do melhor amigo, você precisa saber de alguns pontos importantes. O cachorro medroso e que se assusta com barulhos como fogos de artifícios e rojões, bem como com a presença de pessoas desconhecidas em casa, pode trazer uma grande preocupação nesta época do ano. Alguns pets podem ficar bem assustados com essa agitação toda.
A boa notícia é que você pode se preparar para lidar com essa situação da melhor maneira possível. Sim, existe tratamento para o cachorro medroso e, quanto antes começar, melhor. Lembre-se que situações como essa podem acontecer o ano todo e, num piscar de olhos, o Ano Novo estará aí. Então, comece a seguir as nossas dicas o quanto antes:

# 1 - Socialização do pet e acostumando-o com barulhos

A socialização do pet com outros animais e pessoas é muito importante. É a partir do contato com o mundo exterior que o peludo cria a capacidade de lidar bem e se comportar em situações diversas do dia a dia. Se você precisar de ajuda para isso, contrate um adestrador de cachorros para facilitar o processo.
Outro ponto é tentar dessensibilizar o peludo colocando um pouco de barulho a cada dia - que pode ser da TV, de uma música ou até gravar sons de fogos. Vá aumentando gradativamente até que o pet se sinta mais confiante de que nada irá acontecer com ele por causa do barulho.

# 2 - Tratamento natural para cachorro medroso

Uma boa opção é dar um calmante natural para o pet. A fórmula Maracujá da Botica Pets é feita com a Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade e medo. O extrato de alcachofra e a levedura de cerveja também estão presentes nessa fórmula.
Todo o conforto que seu pet precisa, de uma forma natural, vendida em forma de palitos, comprimidos mastigáveis ou pó. A venda é feita pela internet, na nossa loja online ou pelo WhatsApp, e a entrega é direto na sua casa! Veja aqui como é fácil.

# 3 - Atitudes importantes no dia da festança

Procure um cômodo mais calmo, que não tenha perigos próximos como portas de vidro, objetos pontiagudos ou que ele possa quebrar se ficar assustado. Nunca tente prender o cachorro na coleira se ele estiver ansioso, pois isso irá deixá-lo pior e, ao tentar fugir dos barulhos, poderá se enrolar na guia.
Tente distrair o peludo com outros barulhos: música ou televisão podem ajudar a “reduzir” os ruídos externos. Não deixe para depois essa mudança na vida do seu pet. Se possível, mantenha o pet acompanhado. Caso não possa estar ao lado dele, vale tentar alguém de sua confiança!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados