Pesquisar no Blog
Dicas

Viagem com o pet: o que não pode faltar na mala?

Tem viagem de férias marcada e o pet vai junto? Se você já começou a arrumar a mala para a viagem, não se esqueça dos itens essenciais que não podem faltar na mala do pet para que vocês consigam se divertir juntos, sem passar por nenhum apuro.

Antes de sair, é preciso verificar quais são as características do destino para garantir levar tudo que o seu melhor amigo precisa. Também é importante agendar um check-up do peludo com o veterinário para garantir que o cão esteja com a saúde impecável, antes de sair.

Então, antes de pegar a sua mala, as passagens ou a chave do carro, dê uma olhadinha nestas dicas e faça o seu checklist. Vamos lá?

 

Se o seu destino é a praia ou o campo

Primeiramente, é preciso ter cuidado com o mar. O animal precisa estar perto de seus donos e com coleira e guia para que se tenha o controle sobre ele.

É preciso escolher um lugar na praia em que tenha um espaço de sombra para que o peludo consiga descansar um pouco durante o tempo em que ficam por lá. Ao escolher o local, é preciso se certificar se não há restos de alimentos, objetos perigosos como palitos e vegetação que possa oferecer risco ao pet em caso de ingestão.

Agora vamos aos itens indispensáveis que precisam estar na malinha!

 

1 – Protetor solar

É preciso levar um protetor solar específico para o pet para que ele não seja exposto diretamente ao sol, evitando insolação. A aplicação deve ocorrer em todo o corpo, principalmente, nas orelhas e nariz.

 

2 – Bebedouro portátil

É necessário estar atento à hidratação do cão e oferecer água a ele frequentemente, assim, um bebedouro portátil facilita bastante.

 

3 – Coleira com guia e identificação

Além de permitir o controle dos passos do cão, a coleira com guia evita que o pet vá para muito longe e corra o risco de se perder. A identificação na coleira deve estar atualizada com nome e telefone, essencial para casos de emergência.

 

4 – Bola ou outro brinquedo

Para se divertir ainda mais na praia, jogue uma bolinha para que o cão corra para buscá-la. Essa é a brincadeira mais tradicional que, com certeza, não poderá faltar. Por isso é importante levar uma bola ou algum brinquedo que o cão já esteja acostumado e se divirta.

 

5 – Caminha, esteira ou toalha

No hotel ou casa de praia, é importante que o cão tenha acesso a um local seguro para descansa. Assim, é importante levar a casinha ou caminha para os momentos de descanso. Não se pode esquecer também de levar uma toalha ou esteira caso o cão queira se deitar no tempo em que estiverem curtindo a praia.

6 – Shampoo e toalha de banho

Após um dia na praia com água salgada e areia, é preciso dar um bom banho no cão. O shampoo e a toalha de banho não podem faltar.

 

7 – Coleira antipulgas e carrapatos

Antes viajar, toda a rotina de saúde do cão deve estar em dia. Vermifugação, aplicação de antipulgas e carrapatos e, claro, vacinas.

Agora você já pode fechar o zíper da mala, colocar a coleirinha no pet e sair para curtir o passeio.

Leia sobre os cuidados do seu pet em nosso blog!

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário