Como lidar com cães ligados no 220? Se você tem um cachorro agitado, veja:

Como lidar com cães ligados no 220? Se você tem um cachorro agitado, veja:

Quem nunca teve um cachorro "ligado no 220" não sabe o que é desespero. Apesar de ser um comportamento natural de alguns peludos, a agitação, quando excessiva, pode fazer mal para o pet e para toda a família! Portanto, vamos entender melhor os motivos que levam seu pet a se tornar um cachorro agitado.

Como lidar com cães ligados no 220?

Alguns comportamentos são típicos de cães muito agitados:

Correr e pular o tempo todo;

Latir em excesso e para qualquer coisa;

Morder o próprio rabo (quando não há nenhum problema de pele ou pulgas);

Lamber as patas em excesso (quando não há nenhum problema de pele);

Apresentar comportamentos destrutivos; entre outros.

Se o seu pet costuma ter muito destes comportamentos será que não é hora de virar o jogo? cachorro agitado

Cachorro agitado? Vamos entender o comportamento do seu amigão!

Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS)

Os cachorros agitados e ativos que acostumam, desde cedo, seguir o tutor por todo lado, podem ter dificuldade de ficar mais "zen" quando estão sozinhos em casa. Isso, aliado à falta de estímulos e atividades diárias (passeios, exercícios e brincadeiras) pode fazer o seu melhor amigo desenvolver uma série de comportamentos que nenhum dono sabe bem como lidar. Por muitas vezes entendido como um mau comportamento, este transtorno causado pela ansiedade de separação em cães pode ser resolvido - mas não com broncas e punições. Em vez de acabar com o problema, você pode acabar estimulando o pet a desenvolver outros transtornos.

Como ajudar o pet agitado?

Para deixar o seu cão mais calmo, aqui vão algumas dicas!

1 – Faça passeios diários. É importante sempre levar o pet para passear antes de sair e quando chegar em casa. Caminhadas de 30 minutos ajudam o cão a ficar mais relaxado, cansado e feliz.

2 – Ofereça diversão em casa. Enriquecer o ambiente que o cão passará o dia todo é muito importante. Esconda petiscos para que ele possa procurar, coloque petiscos em garrafas pets para que ele tenha o desafio de tirar, deixe os brinquedos que ele mais gosta à disposição.

3 - Acompanhe o cão com o veterinário. É fundamental que você conte com a ajuda de um veterinário para avaliar a evolução do peludo. Para o tratamento, muitos profissionais recorrem a substâncias que ajudam no controle emocional dos peludos, reduzindo a ansiedade e a agitação excessiva.

cachorro agitado

Se você tem um cachorro agitado em casa, leve-o para passear todos os dias!

~~>Veja aqui o depoimento de veterinários sobre os tratamentos naturais.

Existem diversos ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos pets. Quando concentrados em suplementos, em sua forma biologicamente ativa, esses nutrientes atuam no organismo do pet oferecendo benefícios para a saúde. Neste sentido, a Passiflora, planta do Maracujá, é um ingrediente que pode ajudar muitos pets.

Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade e da agitação.  A qualidade terapêutica desse alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou a folha).

 

Se você tem interesse em saber como pode oferecer um cuidado natural para o seu cão que sofre com a agitação excessiva, não deixe de entrar em contato conosco! Veja também: Pulgas no verão: saiba como salvar o seu pet!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados