5 coisas que os suplementos da Botica Pets não são!

Muitos tutores têm dúvidas sobre quando e como devem oferecer suplementos para cães e gatos, e com os suplementos da Botica Pets não é diferente. A crescente prática de administrar suplementos para pets é decorrente do aumento do consumo destes produtos pela própria população humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de um terço das pessoas no mundo utilizam algum tipo de suplemento. Cada vez mais, os adeptos das terapias naturais percebem a importância de oferecer estes cuidados naturais para os pets. Quem já consome alguma suplementação, geralmente, amplia este cuidado ao pet também. No entanto, temos diferenciações entre os produtos existentes nesta categoria de mercado e é muito importante que você as entenda antes de oferecer um suplemento para o cão ou o gato.

Para garantir o bem-estar e a saúde dos pets, explicamos 5 coisas que os suplementos da Botica Pets não são!

# 1 – Não são suplementos vitamínicos e minerais

Você já deve ter ouvido falar dos suplementos alimentares que servem para melhorar o aporte de vitaminas ou minerais para os pets, certo? Estes produtos são indicados para complementar a alimentação, como no caso de cães e gatos que consomem alimentação natural caseira. Nestes casos, os polivitamínicos repõe vitaminas, aminoácidos e minerais que são necessários para a alimentação dos peludos. Geralmente, estes produtos são indicados por veterinários. suplementos da Botica Pet Os suplementos funcionam como um complemento para a alimentação do pet. Os produtos da Botica Pets não são formulados para isso. Nossas matérias-primas são bioativos dos ingredientes como a cenoura, a beterraba, a alcachofra, as frutas cítricas, o alho, o maracujá, as algas e a levedura de cerveja. Com isso, obtemos os benefícios destes alimentos para os pets. Você pode oferecer ao pet sem problemas pois são fórmulas extremamente seguras, testadas por veterinários e registradas no MAPA.

# 2 – Não são petiscos

As opções que oferecemos são altamente palatáveis, mas, nem por isso, são petiscos. As versões em palitos (Maracujá, Equilíbrio e Vigor) podem gerar essa dúvida em alguns tutores. A apresentação tem como objetivo oferecer o cuidado natural que o pet precisa. Promovendo saúde e bem-estar por meio de uma “recompensa” que será dada pelo dono. É uma forma descontraída e eficaz de oferecer um complemento para a alimentação dos cães, que associam o palitinho a um momento de brincadeira e prazer, mas com todos os benefícios dos suplementos da Botica Pets. No entanto, os palitos não devem ser oferecidos a todo o momento, sem respeitar a posologia. Para saber mais sobre o modo de usar, confira o vídeo abaixo.

 

# 3 – Não são um alimento

Apesar dos inúmeros benefícios dos suplementos da Botica Pets, os produtos não substituem a alimentação dos pets. Portanto, não são nutricionalmente completos. Isso quer dizer que os cães e gatos devem consumir um alimento completo e balanceado, seja a dieta industrializada (ração) ou a natural (congelada ou fresca). Nossos produtos devem ser utilizados juntamente com uma destas dietas! Veja também: Pets especiais: o que devo saber sobre a alimentação?

# 4 – Não devem ser usados por um curto período de tempo

Assim como ocorre com outras terapias naturais, os suplementos da Botica Pets têm melhor efeito quando utilizados continuamente. Para que se tenha uma ideia, o pet pode levar de duas horas até 10 dias de uso contínuo para mostrarem os efeitos. Por isso, se interrompido o uso da suplementação, os efeitos podem ser interrompidos também. suplementos da Botica Pet Assim como a alimentação, os suplementos da Botica Pets devem ser dados diariamente.

# 5 – Não são produtos que causam dependência

 Por serem naturais, os suplementos da Botica Pets podem ser oferecidos aos pets diariamente, ininterruptamente, sem perder o efeito ou causar dependência.

Ainda restou alguma dúvida sobre os nossos produtos?

Se sim, compartilhe com a gente! Você pode tirar suas dúvidas pelo nosso chat online. Se preferir, pode nos mandar um e-mail ou, ainda, ligar gratuitamente para o 0800-775-1717. Aguardamos o seu contato! Leia também: Teste: Descubra se o seu pet sofre de ansiedade canina! Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados