Aveia: uma aliada no cuidado com a saúde dos pets

Você já pensou em oferecer aveia para o seu pet? Será que tem algum benefício para o peludo?

Sim! Este cereal é altamente nutritivo e tem sido associado a vários benefícios para a saúde dos cães e gatos. 

Um dos principais componentes é a betaglucana, uma fibra solúvel que tem ação anti-inflamatória e antioxidante. Além disso, pode estimular o sistema imune, melhorando a resistência dos pets contra doenças oportunistas.

É rica em vitaminas B e ácido linoleico, um tipo de ácido graxo ômega-6 fundamental para manter as membranas celulares com funcionamento normal, além de serem importantes para a manutenção das funções cerebrais e a transmissão dos impulsos nervosos. A aveia também reduz os níveis de colesterol devido a condições metabólicas ou genéticas e tem sido associada à melhoria da saúde do coração.

É essencial para a saúde da pele, pois possui alto teor de vitamina B, e ajuda a manter a integridade dela, promovendo a cicatrização de feridas e aliviando a inflamação.

Constipação em cães

A aveia é rica em fibras, benéfica especialmente para a saúde digestiva. Isso porque a fibra adiciona volume às fezes e auxilia em casos de constipação.

Quando um cão ou gato apresenta dificuldades para fazer cocô regularmente, pode apresentar alguns sinais:

- Muitos dias sem defecar;

- Fezes duras e em formato bolinhas, com aspecto esbranquiçado e com muco;

- Muita força para empurrar o cocô;

- Vocalizar (indicando dor).

Quem convive de perto com o peludo é capaz de reconhecer quando o melhor amigo está constipado, não é mesmo?

Nestes casos, o farelo de aveia adicionado às refeições pode ajudar, mas é importante garantir a hidratação do peludo, para não piorar o estado dele.

Como oferecer os benefícios da aveia para os cães?

A linha treats da Botica Pets é feita especialmente para promover o bem-estar e saúde do cão. No lugar de couro bovino, utilizamos a aveia nos nossos palitinhos. 

Não é à toa que os palitos funcionais são os produtos mais amados dos nossos pets clientes. Conheça mais sobre a linha: 

Fórmula Maracujá: age como um calmante natural, indicado para animais muito agitados, ansiosos e medrosos pois atua no Sistema Nervoso Central. Por ajudar os pets a ficarem menos tensos, favorece tratamentos como fisioterapia, acupuntura e até sessões de adestramento.

Composição: aveia + passiflora (efeito ansiolítico, melhora a hiperatividade, auxilia em distúrbios nervosos, fobias e agressividade) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + levedura de cerveja (melhora a digestão  e fonte de vitaminas do complexo B). 

Fórmula Equilíbrio: efeito detox, melhorando o funcionamento dos órgãos digestivos. Benefícios para a pele e pelagem, reduzindo a queda de pelos e odores desagradáveis, deixando os pelos mais brilhantes e auxiliando na resposta a tratamentos dermatológicos.

Composição: aveia + cenoura (antioxidante) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + + levedura de cerveja (melhora a digestão  e fonte de vitaminas do complexo B) + alho (imunoestimulante) + chlorella (ação detox e de recuperação dos tecidos) + acerola (função adstringente para distúrbios hepáticos e antioxidante). 

Fórmula Fit: auxilia no processo de emagrecimento, pois promove a saciedade, acelera o metabolismo e tem ação termogênica, estimulando a queima calórica.

Composição: aveia + guaraná (acelera o metabolismo) + garcínia cambogia (diminui a absorção de gordura e a aumenta a saciedade) + laranja amarga (reduz o apetite e aumenta o gasto calórico diário) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + levedura de cerveja (melhora a digestão).

Se quiser saber mais sobre os benefícios dos palitos funcionais, converse com a nossa equipe.

 

Leia também:

Vantagens dos suplementos naturais para cães e gatos

O que são os suplementos naturais para cachorro?

5 pontos para entender o que são os suplementos funcionais

 

 

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados