5 pontos para entender o que são suplementos funcionais

Está em dúvida sobre o que são os suplementos funcionais? Para que servem e quando devem ser oferecidos ao cão ou gato? Fique tranquilo! Escrevemos o conteúdo a seguir para ajudar você e responder todas as dúvidas.

Leia a seguir para entender melhor o que são os suplementos funcionais!

 

# 1 - Benefícios dos alimentos funcionais

Alimentos funcionais são aqueles que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos metabólicos e/ou fisiológicos benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde e podem estar associados à diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.

Existem diversos alimentos que podem trazer benefícios para a saúde como a alcachofra, a cenoura, o maracujá, a laranja amarga, a acerola, a clorela e a levedura de cerveja.  Isso porque vão além de suas funções nutricionais básicas, contribuindo para a prevenção de doenças e melhora do estado de saúde.

 

# 2 - Como os alimentos funcionais se tornam suplementos?

A qualidade terapêutica dos alimentos funcionais é potencializada quando concentrada em suplementos. Isso ocorre, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pessoa ou pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou uma parte dele, como a folha).

Os suplementos nada mais são do que compostos bioativos que contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais “interessante” do alimento, em doses terapêuticas ideais para as pessoas ou pets.

 

# 3 - Quais os benefícios dos suplementos naturais para os pets?

Os benefícios dos suplementos naturais são muitos: auxiliar o metabolismo celular, melhorar o funcionamento do trato digestivo, a ativação das defesas naturais, beneficiar pele e pelagem, evitar doenças, com consequente melhoria do bem-estar e longevidade do pet.

 

# 4 - Em quais situações devo oferecer as fórmulas da Botica Pets para o meu pet?

A orientação é oferecer as fórmulas de forma contínua. Assim como ocorre com outras terapias naturais, os suplementos da Botica Pets têm melhor efeito quando utilizados continuamente. Para que se tenha uma ideia, o pet pode levar de duas horas até 20 dias de uso contínuo para mostrarem os efeitos, (dependendo da fórmula).

A Botica Pets desenvolveu 6 fórmulas diferentes que podem ajudar a prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida do seu cão ou gato. Conheça:

Geriátrico: para o cuidado dos pets idosos, ajuda a reduzir os impactos da idade madura e evitar o aparecimento de doenças.

Equilíbrio: desenvolvida para garantir o bom funcionamento do organismo como um todo, garantindo uma pele e pelagem saudável, aumento da imunidade e digestão equilibrada.

Fit: auxilia na redução do peso e no equilíbrio do organismo do animal  para facilitar o processo de emagrecimento.

Maracujá: para cuidar dos pets ansiosos, medrosos, agitados, que latem muito e sofrem por ir ao veterinário, ao viajar ou em ambientes barulhentos.

Vigor: indicada para animais atletas, convalescentes ou em tratamento fisioterápico. Age como um revigorante, aumentando a imunidade, estimulando o apetite e contribuindo para aumento da massa muscular.

# 5 - Por que não oferecer somente os alimentos funcionais diretamente ao pet?

A qualidade terapêutica dos alimentos funcionais é potencializada quando concentrada em suplementos. Isso ocorre pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento.

Os suplementos contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais interessante do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets.

Apesar dos inúmeros benefícios dos suplementos da Botica Pets, os produtos não substituem a alimentação dos pets. Portanto, não são nutricionalmente completos. Isso quer dizer que os cães e gatos devem consumir um alimento completo e balanceado, seja a dieta industrializada (ração) ou a natural (congelada ou fresca). Os suplementos da Botica Pets devem ser utilizados juntamente com uma destas dietas.

 

Ficou com dúvidas?

Então entre em contato com as com as nossas vets sobre as fórmulas da Botica Pets.

Veterinária Vitória: (11) 9 4129-3860 - E-mail: [email protected]

Veterinária Ana: (11) 9 7462-7689 - E-mail: [email protected]

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados