6 consequências da obesidade canina

A obesidade em animais é cada vez mais comum na maioria dos lares com um ou mais pets. Os cachorros, por exemplo, muitas vezes "seguem" os hábitos dos outros membros da família em relação à alimentação e à prática de esportes. E isso tem consequências importantes em relação ao ganho de peso e à qualidade de vida do pet.

Isso porque quando os tutores não têm o costume de fazer exercícios, esse hábito muitas vezes acaba se estendendo aos pets: as caminhadas são mais curtas ou menos frequentes. O mesmo pode acontecer com a alimentação, uma vez que há quem coma todos os dias bem regradinho e outros que não costumam se preocupar tanto com a qualidade da alimentação.

Assim como para nós, exercícios e boa alimentação são essenciais para a manutenção de um peso saudável e para evitar doenças concomitantes à obesidade.

Já explicamos aqui sobre o que é a obesidade canina e como tratar.

Agora, vamos contar um pouco sobre 6 consequências da obesidade canina. Leia a seguir.

Consequências da obesidade em cães

1. Problemas respiratórios: muitos pets passam a ter mais dificuldade para respirar devido ao excesso de peso e também ficam menos dispostos a praticar exercícios.

2. Doenças cardiovasculares e hipertensão: o acúmulo de gordura favorece a proliferação de células que produzem substâncias inflamatórias e que se alojam nos vasos sanguíneos.Essas placas de gordura que se formam dificultam a passagem do sangue, causando problemas cardíacos e hipertensão.

3. Problemas articulares e dificuldade para se locomover: o excesso de peso causa um aumento na tensão sobre as articulações e, como consequência, desenvolvimento de doenças articulares.

4. Maior risco de desenvolver diabetes e hiperlipidemias: o ganho de peso resulta em resistência insulínica e maior risco de desenvolver diabetes e outras enfermidades.

5. Estresse térmico: a gordura atua como um isolante e os cães sofrem de exaustão pelo calor.

6. Comprometimento imunológico: a gordura estimula a inflamação crônica do corpo e a liberação de radicais livres no organismo, assim, os cães obesos podem ter menor resistência à infecções.

Como ajudar o pet obeso?

O primeiro passo é procurar um médico veterinário para uma avaliação do cachorro. O profissional poderá ajudar com a orientação para um programa de perda de peso que deverá incluir dieta e rotina de exercícios.

Além disso, você poderá oferecer um cuidado natural e sem contraindicações para auxiliar no processo de emagrecimento: a Fórmula Fit. Esse suplemento  promove a saciedade, acelera o metabolismo e tem ação termogênica, estimulando a queima calórica.

Composição: guaraná (acelera o metabolismo) + garcínia cambogia (diminui a absorção de gordura e a aumenta a saciedade) + laranja amarga (reduz o apetite e aumenta o gasto calórico diário) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + levedura de cerveja (melhora a digestão).

Benefícios:

Estimula a perda de peso de forma saudável

Diminui o apetite

Promove sensação de saciedade

Reduz a absorção de gorduras

Acelera o metabolismo

Aumenta o gasto calórico diário

Melhora a disposição

Facilita a digestão

Aumenta a imunidade

Previne doenças (ação antioxidante)

Disponível em palito e comprimido. Se quiser saber mais sobre a fórmula, acesse o link da nossa loja.

 

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados