Como a Fórmula Maracujá pode ajudar o pet assustado?
Seu cão é do tipo que se esconde quando alguém novo chega em casa? Já aconteceu dele fazer xixi quando alguém tenta segurá-lo no colo? Ele fica em pânico em dias de fogos, jogos de futebol ou festas? Esses e outros comportamentos são muito comuns na vida de cães medrosos. O problema é quando passam a fazer parte da rotina, pois acabam fazendo muito mal aos peludos e, por consequência, aos tutores que não sabem bem como lidar com a situação. Separamos a seguir situações que são comuns na rotina de qualquer cão, mas que podem deixar o pet medroso em alerta e algumas dicas para resolver o problema. Dá uma olhada!
Cachorro com medo de fogos de artifício
O cachorro medroso e que se assusta com barulhos como fogos de artifícios e rojões pode trazer uma grande preocupação no fim de ano. Comece a acostumar o pet com barulhos. A boa notícia é que você pode se preparar para lidar com essa situação da melhor maneira possível. Sim, existe tratamento para o cachorro medroso e, quanto antes começar, melhor. Desde já, inicie a dessensibilização do peludo, colocando um pouco de barulho a cada dia. Utilize o barulho da TV, de uma música ou até gravar sons de fogos. Vá aumentando gradativamente até que o pet se sinta mais confiante de que nada irá acontecer com ele por causa do barulho.
Cachorro com medo de ir ao veterinário
Levar alguns pets ao veterinário pode ser um terror. Latidos, tremores e até agressividade são comportamentos comuns dos cães que têm medo de ir ao vet. Por isso, antes de colocar o pet no carro e sair para a clínica, procure exercitar o cão, deixando-o mais cansado e, por consequência, mais tranquilo. Ao chegar na clínica, nada de pegar o animal no colo e tentar protegê-lo do momento. Isso, apesar de parecer que funciona, pode deixar o animal ainda mais nervoso.
Cachorro com medo de outras pessoas
Quando vamos receber pessoas em casa, os cães medrosos devem ser mantidos em um local seguro e acolhedor. Para evitar o desconforto do animal durante o momento de chegada e saída de pessoas em sua casa, procure um espaço confortável e mais isolado para que ele se sinta seguro, evitando a ansiedade e fugas. Para que o pet não se sinta deslocado é importante que o espaço escolhido seja familiar. Além disso, coloque sua caminha, recipiente de água e alimento no local.
Para o pet medroso, ofereça a Fórmula Maracujá
Diante do estresse, medo, agitação e ansiedade do cão, uma boa opção é dar um calmante natural para o pet. A fórmula Maracujá da Botica Pets é feita com a passiflora, uma planta que tem diversas propriedades que auxiliam em situações como essas. A Fórmula Maracujá é composta por três ingredientes funcionais: o maracujá, o extrato de alcachofra e a levedura de cerveja. Saiba mais: Maracujá: considerado um calmante natural, o maracujá possui propriedades ansiolíticas (atuando contra irritabilidade e hiperatividade) e antiespasmódicas (que suprime a contração do tecido muscular liso, promovendo conforto digestivo para ajudar a acalmar o animal). Também melhora a concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios. Vale ressaltar que a qualidade terapêutica desse alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos. Isso acontece pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou a folha). Alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a produção e liberação da bile, auxiliando, assim, na eliminação de toxinas. Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Juntos, esses ingredientes naturais oferecem todo o conforto que seu peludo precisa, de uma forma natural e em doses terapêuticas ideais para os pets. Vendido pronto em forma de palitos (treats), comprimidos ou pó. Converse com as veterinárias da Botica Pets para entender melhor os benefícios de cada um desses ingredientes!