Botica Pets e ONG Desabandone: nova parceria em benefício dos pets

Por aqui a gente continua fazendo a nossa parte por um mundo melhor! 

A novidade que queremos te contar é que agora a Botica Pets apoia mensalmente a ONG Desabandone, que ajuda diretamente a centenas de animais abandonados a encontrarem lares em São Paulo.

Sabemos que a nossa contribuição é um grãozinho dentre tudo o que se poderia fazer para mudar a realidade de abandonos em nosso país. Mas, como amar e cuidar dos cães e gatos é a essência do nosso negócio, não poderíamos deixar de fazer a nossa doação. 

Assim, a cada compra que você realiza em nossa loja (www.boticapets.com.br) em benefício do seu pet, ajuda também a milhares de outros peludos que ainda não encontraram suas famílias. Nosso objetivo é contribuir com essa causa e você pode nos ajudar, sem pagar nada a mais por isso! 

Quer nos ajudar? Então, conheça mais sobre a Desabandone a seguir.

ONG Desabandone

O projeto Desabandone nasceu em 2012 como uma campanha de conscientização para o alto índice de abandono de animais aliado ao incentivo à adoção, ajudando na divulgação de ONGs parceiras, arrecadação de doações e na organização de eventos para adoção de cães e gatos. 

O amor pela causa animal foi tão grande que, atrelado ao alto volume de pedidos de resgates, o projeto virou uma ONG em 2015 e, desde então, são resgatados e dados em adoção centenas de animais todos os anos.

A ONG atua na região da Grande São Paulo em parceria com lares temporários e voluntários.

Saiba mais em: https://www.desabandone.com.br/ 

Cuidado com o meio ambiente: selo Eureciclo

A Botica Pets valoriza o cuidado com o meio ambiente também. Exemplo disso é que somos certificados pelo selo de responsabilidade Eureciclo, por financiar a reciclagem de materiais por meio de cooperativas, contribuindo assim para reduzir o impacto ambiental causado pelas atividades do nosso negócio.

Trata-se de uma ação de responsabilidade social que funciona por meio da compensação ambiental. Investimos no programa da eureciclo para que as cooperativas de reciclagem possam retirar do ambiente uma quantidade equivalente ao material das embalagens de nossos produtos.

Esta certificação foi idealizada para solucionar o problema da destinação final de embalagens geradas por empresas. Pensando nisso, a New Hope Ecotech, empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selinho representado pelo sorriso. Este símbolo está presente nas embalagens e certifica algumas empresas. 

Assim, como outras marcas certificadas com o selo eureciclo, a Botica Pets se adequa à política de forma eficiente e econômica, cumprindo o compromisso com a sociedade e com a preservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre o selo eu reciclo em: https://eureciclo.com.br



 

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados