Treino para o pet não pedir comida!
Todo mundo sabe que os cães adoram compartilhar a comida com o tutor. Quem nunca pegou o pet olhando com aquela cara de pidão durante o jantar? Por isso, trouxemos o treino para o pet não pedir comida! Especialistas afirmam que os cachorros costumam observar as pessoas antes de pedir comida. Eles avaliam aqueles a quem consideram mais generosos antes de pedir um pedacinho da refeição. O pior, é que muitas vezes é um olhar tão irresistível que acaba sendo fofo! Por isso, não é à toa que você é a vítima do seu cão.
Faça o cão parar de pedir petiscos com o nosso treino para o pet não pedir comida!
O que você deve mudar Abaixo, listamos uma série de atitudes que não devem acontecer mais na sua casa. Este é o primeiro passo do treino! 1 – Não jogue migalhas ou restos de comida para o pet. 2 – Não ofereça comida que sobrou da refeição como petisco. 3 – Nunca ceda a cara de pedinte do cão durante a sua refeição. 4 – Não deixe a comida do pet à vontade o dia todo para ele. 5 – Não deixe o pet fugir da dieta: complementar a ração com comida somente sob orientação do veterinário. O que você deve fazer?
Treino para o pet não pedir comida: controle
Para treino para o pet não pedir comida, ensine o comando “senta”. Isso evitará que o cão suba na mesa e avance na comida. As dicas são da adestradora Gerilyn Bielakiewicz, cofundadora da Canine University e autora do livro Truques e Adestramento de Cães.
Mostre um petisco e segure-o acima do focinho do cão.
Com a outra mão erguida e virada para cima, diga “senta”.
Quando ele tocar o chão com o traseiro, recompense-o com o petisco.
Se o pet se mover para trás em vez de sentar, coloque-o contra uma parede.
Repita estes passos em vários locais diferente, até que o pet esteja habituado a executá-lo rapidamente.
O importante em relação ao adestramento de pets é sempre ter paciência e repetir os comandos algumas vezes até que o peludo aprenda. Depois, conta para a gente se essas dicas ajudaram a resolver o problema! Até mais! Leia também: 8 verdades e 1 mentira sobre a alimentação do pet