Metas para oferecer uma vida mais saudável e feliz ao pet
Ano novo e muitas promessas para cumprir? Sim, claro! Todos nós temos o costume de planejar o que queremos, o que esperamos e o que pretendemos fazer no ano que está prestes a começar. E por que não incluir seu pet nas resoluções para este ano? A nossa dica é que você consiga oferecer uma vida mais saudável e feliz ao pet neste ano de 2018 e nos anos que se seguem, pois isso irá contribuir para que ele passe mais tempo possível ao seu lado. E que dono não quer aproveitar o maior tempo possível ao lado do peludo, não é mesmo?
Vamos começar a colocar em prática uma vida mais saudável para seu peludo?
Pensando nisso, relacionamos 5 atitudes que você pode tomar AGORA para garantir o bem-estar e toda a felicidade possível para você e o seu peludo!
#1 Passeie
Os passeios trazem vários benefícios ao seu pet e devem fazer parte da rotina. Que os pets adoram passear, todo mundo sabe. Basta pegar a coleira e eles já vem correndo, né? O importante aqui é você reservar um tempo por dia – e se não for possível por dia, pelo menos, por semana – para caminhar com o seu melhor amigo. Além de gastar energia, evitar a obesidade e o sedentarismo, isso ajudará a ter um momento só de vocês!
#2 Alimente-se bem
Uma alimentação equilibrada é de extrema importância para seu pet. Forneça ao seu pet alimentos que façam bem ao seu organismo. Isso evita o sobrepeso, problemas cardíacos e aumenta a longevidade. Para ele, seja ração ou alimentação natural, o ideal é que a nutrição seja feita de maneira equilibrada. Para saber a quantidade ideal para o seu cão, consulte um veterinário de confiança.
#3 Faça check-ups anualmente
Levar seu pet ao veterinário é um ato de cuidado e carinho. Proteger-se contra doenças oportunistas e acompanhar como anda a saúde não é uma obrigação só dos idosos. O ideal é que todas as pessoas façam check-ups anuais para manter a saúde em dia. O mesmo vale para os peludos: mantenha as vacinas, medicamentos contra pulgas, carrapatos e vermes em dia. Para saber quais são as vacinas e a frequência de medicamentos ideais para o seu cão, consulte um veterinário de confiança.
#4 Abandone os maus hábitos
Seu peludo pode ficar muito estressado ao se ver sozinho. Sabe aquela mania que você ainda tem, que te faz mal e que sabe que precisa mudar? Pois é! Na deixe para mais tarde. O ano já começou, então tenha uma nova atitude: mude! O mesmo vale para o cachorro que ainda faz xixi no lugar errado. Será que não é hora de adestrá-lo? Ou o peludo que ainda não consegue ficar sozinho em casa. Não é o momento de oferecer um suplemento à base de maracujá para acalmá-lo?
#5 Brinque!
Brincar com seu pet estreita laços de carinho e amor. Gaste mais tempo ao lado do seu melhor amigo. Brinque e faça muitos carinhos. Quem não vive mais e melhor quando é feliz? Proporcione uma vida mais saudável e feliz ao pet! Conte para a gente quais são as suas resoluções para este ano de 2018 também! Desejamos a todos um ótimo ano! Confira também: Síndrome de ansiedade de separação: descubra o que é e como prevenir o seu cão!