Benefícios da levedura de cerveja para cães e gatos

Um superalimento que está à disposição dos nossos pets é a levedura de cerveja. Trata-se de uma ótima opção para aumentar a energia e melhorar o funcionamento do organismo como um todo.  A suplementação com a levedura de cerveja tem muitas funções para o organismo, pois contém vitaminas do complexo B, minerais, proteínas, carboidratos e algumas fibras.

Devido à grande quantidade de vitaminas do complexo B e minerais, a suplementação com a levedura de cerveja serve como um reforço do sistema imunológico, principalmente para animais enfermos ou que necessitam de um reforço extra no dia a dia, como idosos e pets em fase de crescimento.

Conheça mais os benefícios a seguir!

O que é a levedura de cerveja?

Muito mais do que apenas um componente da cerveja, a Saccharomyces cerevisiae é uma levedura, um fungo, assim como os bolores e cogumelos. São seres vivos unicelulares, visíveis apenas com o uso do microscópio. São encontrados em vários lugares como no solo, nas plantas, em alimentos e até no ar.

O levedo é produzido a partir da fermentação, o processo que este fungo utiliza para quebrar moléculas como o açúcar e gerar a energia que ele necessita. Este processo é utilizado para produzir remédios e alimentos, como o pão, por exemplo. Não é à toa que as leveduras são as mais antigas fontes de proteína unicelulares consumidas pelas pessoas. Seu consumo é feito por meio de produtos naturais, bebidas e alimentos fermentados.

Quais as vantagens de oferecer levedura de cerveja para os pets?

Seu destaque no uso da alimentação humana se dá pela porção significativa de vitaminas e minerais que promovem bem-estar e saúde. Para os cães e gatos a levedura de cerveja também pode ser bastante benéfica. Conheça as suas propriedades:

– É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais do organismo;

– Auxilia no funcionamento da digestão de cães e gatos. As leveduras do tipo S. Cerevisiae são utilizadas pelo seu efeito prebiótico, estimulando o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos.

– Protege os pets contra bactérias, vírus e outros parasitas, por meio do fortalecimento do sistema imune.

– É rica em nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

Além disso, é importante saber que as células de levedura são habitantes naturais do trato gastrointestinal, ou seja, fazem parte da microbiota local e, por não aderirem ao epitélio intestinal, multiplicam-se pouco e transitam junto com o bolo alimentar. Assim, ajudam a inibir a ação de microrganismos patogênicos, que são aqueles que podem causar doenças nos pets. Elas são responsáveis por reduzir as bactérias aeróbias (que precisam de oxigênio) presentes no trato gastrointestinal, pois diminuem o oxigênio no local.

Saiba como oferecer os benefícios da levedura de cerveja para os cães e gatos

Para que a levedura tenha efeito prebiótico, é necessário o uso contínuo e em quantidade adequada para cada organismo. A levedura de cerveja está presente em todas as fórmulas da Botica Pets, em três formatos: suplementos em pó, comprimidos ou palitos funcionais.

Quais as vantagens de oferecer os suplementos?

Os suplementos são mais seguros, podem ser dados diariamente, sem perder o efeito ou causar dependência. Além disso, são aprovados por veterinários e registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados