Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/botica/public_html/blog/include/funcoes.php on line 204
10 alimentos naturais que você encontra nas Fórmulas da Botica Pets

10 alimentos naturais que você encontra nas Fórmulas da Botica Pets

Alimentos funcionais são aqueles que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos metabólicos e/ou fisiológicos benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde e podem estar associados à diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas. É isso que a Botica Pets faz: une a simplicidade milenar da terapia através de plantas e alimentos com a tecnologia moderna. Juntamos esses dois tipos de ativos em fórmulas balanceadas e específicas para várias queixas dos tutores de pets. Proporcionamos uma melhor qualidade de vida para os cães e gatos através, principalmente, do aumento das defesas do organismo. Todos os nossos suplementos são 100% naturais, sem conservantes, e os ingredientes, quando combinados, se potencializam e se complementam, promovendo um efeito sinérgico que proporciona saúde e longevidade aos pets.    

Conheça 10 alimentos que compõe as fórmulas da Botica Pets e seus benefícios

Cenoura

Fonte natural de antioxidantes, fibras, vitamina A, C, E e carotenoides, a cenoura estimula a reconstituição dos tecidos, previne problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. Sua ação antioxidante, combate o envelhecimento e favorece a saúde da visão.  

Extrato de alcachofra

Responsável por facilitar a digestão, promove a eliminação de toxinas e a regulação do intestino. Apresenta ação tóxica contra células tumorais e tem atividade antioxidante, além de aumentar a imunidade e atuar como anti-inflamatório, antimicrobiana e antifúngica.  

Extrato de algas (clorela)

Rica em clorofila, melhora a imunidade do pet, promove a desintoxicação do organismo, estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos, por conter muito ferro - em concentração equivalente às carnes vermelhas e vísceras – também é indicado em casos de anemia.  

Extrato de frutas cítricas (acerola)

É fonte de nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B. Devido ao alto teor de vitamina C é um  antioxidante potente que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, auxilia no tratamento e prevenção do câncer, funciona como adstringente e ainda auxilia na formação do colágeno.  

Maracujá

Fonte de vitaminas A, C e do Complexo B. O maracujá é considerado um calmante natural, possuindo propriedades ansiolíticas que atuam contra a irritabilidade e hiperatividade. Além disso, também possui ação antiespasmódicas que promove conforto digestivo e ajuda a tranquilizar o animal. Melhora da concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios.  

Levedura de cerveja

É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.  

Guaraná

Rico em catequina que é uma substância capaz de combater os radicais livres. Tem efeito antioxidante, o que previne o envelhecimento, estimula o sistema imunológico e consequentemente, combate doenças oportunistas. O guaraná também é capaz de reduzir o apetite por manter os níveis de glicose do sangue estáveis atuando ainda como energético.  

Garcínia cambogia

Um de seus maiores benefícios é ajudar no controle do apetite, combatendo a obesidade. O ácido hidroxicítrico (HCA) presente na casca estimula o metabolismo e é capaz de reduzir a absorção de gordura. Também contribui para o aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.  

Beterraba

Rica em açúcares, auxilia no combate à fadiga e na redução do estresse muscular. Também promove o fortalecimento muscular e de tendões, devido à alta concentração de potássio e manganês.  

Cartilagem

Proporciona boa formação de ossos e tecidos. É fonte natural de sulfato de condroitina, glucosamina, cálcio e fósforo.

Quer saber qual a Fórmula mais indicada para o seu pet? Basta contar com a orientação de uma de nossas veterinárias, clique aqui.