Pesquisar no Blog
Alimentação Clientes Comportamento Cuidados Dicas Para Tutores Para Veterinários Sem categoria

Saiba os benefícios da cartilagem para os filhotes

Já falamos aqui no blog sobre os cuidados importantes com os filhotes desde o momento que estão na barriga da mamãe, nos primeiros meses de vida, crescimento até a idade adulta. Manter a saúde do pet em dia passa por diversas questões: prevenção de doenças, cuidados com higiene e alimentação são algumas delas. 

Assim, os cuidados com filhotes de cães e gatos devem começar ainda no útero materno. Para garantir uma gestação saudável é fundamental que a fêmea também esteja em bom estado de saúde e nutricional. Só assim ela poderá gerar uma ninhada que tenha um crescimento adequado. Além disso, ela precisa estar preparada para amamentar os filhotinhos após o parto.

Um dos ingredientes naturais que ajuda muito nesta fase da vida é a cartilagem. Conheça os benefícios!

 

Para que serve a cartilagem?

A cartilagem de peixe é fonte de condroitina, glucosamina, cálcio e fósforo, componentes muito importantes para uma boa formação óssea dos fetos e do animal em crescimento. 

 

Entenda um pouco sobre cada um desses componentes a seguir!

Os tutores só ouvem falar da importância da condroitina e da glucosamina, muitas vezes, quando o seu animal apresenta problemas como a artrite (inflamação da articulação) e artrose (degeneração das estruturas que compõem a articulação), doenças que são comuns. Entre os sinais clínicos decorrentes dessas enfermidades estão: dificuldade para andar, alterações na postura e muita dor na região articulação. Os cães de porte médio, grande e com idade avançada são os mais atingidos pelo problema. Entretanto, os mais jovens também podem desenvolver doenças articulares.

Entre as causas dessas enfermidades estão a idade, excesso de peso e consequente sobrecarga das articulações, além de dietas inadequadas. Por isso, para manter as articulações e ossos dos pets sempre saudáveis, é importante oferecer uma alimentação balanceada, controlar o peso e oferecer um suplemento natural que contenha a glucosamina e a condroitina. 

A glucosamina e condroitina são substâncias extraídas da cartilagem de alguns tipos de peixes e são componentes básicos para a formação da cartilagem das articulações dos animais. A condroitina é responsável por inibir a ação de enzimas que degradam a cartilagem. Já a glucosamina auxilia na reparação do tecido cartilaginoso quando há algum tipo de lesão. A associação desses ingredientes naturais contribui para a redução do desenvolvimento de doenças articulares nos pets. 

Assim, é muito importante oferecer para os cães filhotes e em crescimento suplementos naturais que contenham glucosamina e condroitina. Quando fornecida em forma de suplementos, de forma contínua e em pequenas doses durante toda a fase da formação dos ossos e cartilagens, isto é, desde antes de o nascimento e fases de crescimento de cães e gatos, garante diversos benefícios na idade adulta:

  • Maior flexibilidade das articulações;
  • Melhor formação de ossos; 
  • Boa formação dos dentes;
  • Menor ocorrência de problemas articulares.

O cálcio e o fósforo também são elementos fundamentais para o metabolismo e desenvolvimento dos ossos dos pets. Quando os minerais não são oferecidos na proporção correta ao organismo, podem ocorrer diversos problemas de saúde. A falta destes minerais pode levar a ossos frágeis e articulações mal-formadas, por exemplo.

 

Como oferecer a cartilagem para o filhote

A Botica Pets oferece cuidados naturais para este momento: o suplemento Gestante & Filhote. É indicado desde o início da gestação até o final do período de lactação das mamães. Também é recomendado durante a infância até idade adulta dos filhotes.

Trata-se de um produto com valor terapêutico, além de suas qualidades nutricionais. As substâncias encontradas nos ingredientes naturais promovem benefícios à saúde da gestante e dos filhotes, garantindo a quantidade ideal de nutrientes.

Entre os benefícios do produto estão: o auxílio na formação do sistema osteoarticular, uma melhor resposta orgânica frente a doenças infecciosas, a ação de antioxidante natural e estimulante para que a gestante ou lactante ofereça os nutrientes essenciais para uma boa formação óssea e de tecidos cartilaginosos dos filhotes, sem a exaustão do organismo materno.

Saiba mais sobre a Fórmula Gestante & Filhote!

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário