Saiba os benefícios da cartilagem para os filhotes

Já falamos aqui no blog sobre os cuidados importantes com os filhotes desde o momento que estão na barriga da mamãe, nos primeiros meses de vida, crescimento até a idade adulta. Manter a saúde do pet em dia passa por diversas questões: prevenção de doenças, cuidados com higiene e alimentação são algumas delas.  Assim, os cuidados com filhotes de cães e gatos devem começar ainda no útero materno. Para garantir uma gestação saudável é fundamental que a fêmea também esteja em bom estado de saúde e nutricional. Só assim ela poderá gerar uma ninhada que tenha um crescimento adequado. Além disso, ela precisa estar preparada para amamentar os filhotinhos após o parto. Um dos ingredientes naturais que ajuda muito nesta fase da vida é a cartilagem. Conheça os benefícios!  

Para que serve a cartilagem?

A cartilagem de peixe é fonte de condroitina, glucosamina, cálcio e fósforo, componentes muito importantes para uma boa formação óssea dos fetos e do animal em crescimento.   

Entenda um pouco sobre cada um desses componentes a seguir!

Os tutores só ouvem falar da importância da condroitina e da glucosamina, muitas vezes, quando o seu animal apresenta problemas como a artrite (inflamação da articulação) e artrose (degeneração das estruturas que compõem a articulação), doenças que são comuns. Entre os sinais clínicos decorrentes dessas enfermidades estão: dificuldade para andar, alterações na postura e muita dor na região articulação. Os cães de porte médio, grande e com idade avançada são os mais atingidos pelo problema. Entretanto, os mais jovens também podem desenvolver doenças articulares. Entre as causas dessas enfermidades estão a idade, excesso de peso e consequente sobrecarga das articulações, além de dietas inadequadas. Por isso, para manter as articulações e ossos dos pets sempre saudáveis, é importante oferecer uma alimentação balanceada, controlar o peso e oferecer um suplemento natural que contenha a glucosamina e a condroitina.  A glucosamina e condroitina são substâncias extraídas da cartilagem de alguns tipos de peixes e são componentes básicos para a formação da cartilagem das articulações dos animais. A condroitina é responsável por inibir a ação de enzimas que degradam a cartilagem. Já a glucosamina auxilia na reparação do tecido cartilaginoso quando há algum tipo de lesão. A associação desses ingredientes naturais contribui para a redução do desenvolvimento de doenças articulares nos pets.  Assim, é muito importante oferecer para os cães filhotes e em crescimento suplementos naturais que contenham glucosamina e condroitina. Quando fornecida em forma de suplementos, de forma contínua e em pequenas doses durante toda a fase da formação dos ossos e cartilagens, isto é, desde antes de o nascimento e fases de crescimento de cães e gatos, garante diversos benefícios na idade adulta:

Maior flexibilidade das articulações;

Melhor formação de ossos; 

Boa formação dos dentes;

Menor ocorrência de problemas articulares.

O cálcio e o fósforo também são elementos fundamentais para o metabolismo e desenvolvimento dos ossos dos pets. Quando os minerais não são oferecidos na proporção correta ao organismo, podem ocorrer diversos problemas de saúde. A falta destes minerais pode levar a ossos frágeis e articulações mal-formadas, por exemplo.  

Como oferecer a cartilagem para o filhote

A Botica Pets oferece cuidados naturais para este momento: o suplemento Gestante & Filhote. É indicado desde o início da gestação até o final do período de lactação das mamães. Também é recomendado durante a infância até idade adulta dos filhotes. Trata-se de um produto com valor terapêutico, além de suas qualidades nutricionais. As substâncias encontradas nos ingredientes naturais promovem benefícios à saúde da gestante e dos filhotes, garantindo a quantidade ideal de nutrientes. Entre os benefícios do produto estão: o auxílio na formação do sistema osteoarticular, uma melhor resposta orgânica frente a doenças infecciosas, a ação de antioxidante natural e estimulante para que a gestante ou lactante ofereça os nutrientes essenciais para uma boa formação óssea e de tecidos cartilaginosos dos filhotes, sem a exaustão do organismo materno. Saiba mais sobre a Fórmula Gestante & Filhote!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados