Saiba como a cenoura e a levedura de cerveja podem auxiliar o crescimento saudável do filhote

Nos primeiros meses após o nascimento os filhotes precisam de todos os cuidados possíveis para crescer de forma saudável. Uma dica importante para quem tem um peludo em fase de crescimento em casa é garantir que ele esteja recebendo os nutrientes adequados e na quantidade necessária todos os dias.  A dica de muitos cuidadores de animais e criadores é o uso de suplementos naturais. Você sabia que existem alguns alimentos que, além de suas funções nutricionais, têm o poder de contribuir para a melhora do estado de saúde e bem-estar, além de reduzir o aparecimento de doenças? Dois deles que iremos destacar aqui são a cenoura e a levedura de cerveja. Entenda!

Cenoura para o filhote 

A cenoura (Daucus carota) é rica em uma substância conhecida como betacaroteno, que confere a coloração alaranjada característica do vegetal e que ajuda a aumentar a capacidade do organismo dos cachorros de combater doenças oportunistas. Para os filhotes, que ainda não têm toda a resistência formada como os cães adultos, essa proteção extra é fundamental. Isso porque o betacaroteno aumenta a ativação do sistema imunológico, que é o responsável por proteger o organismo contra doenças.  Conheça os benefícios da cenoura para cachorro: – Fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C). – Os carotenóides são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. – As vitaminas C, E e o betacaroteno são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. Assim, a cenoura ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável. – É essencial para o bom funcionamento intestinal e a proteção da mucosa. Isso porque a cenoura possui uma quantidade muito boa de fibras alimentares, que auxiliam na manutenção da saúde digestiva, estimulam o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas. – A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz.

Levedura de cerveja para o filhote 

A Saccharomyces cerevisiae é uma levedura muito usada na alimentação humana devido aos diversos benefícios promovidos para a melhoria da saúde e do bem-estar. Os benefícios da levedura de cerveja também podem ser oferecidos para filhotes por meio de suplementos naturais.  Para os pets, as leveduras do tipo S. Cerevisiae são utilizadas pelo seu efeito probiótico, ou seja, atuam de forma benéfica no intestino e melhoram a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. Conheça os benefícios da levedura de cerveja para o cachorro: – É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais do organismo. Portanto, fundamental para o desenvolvimento saudável dos filhotes, ajudando na proteção dos pets contra bactérias, vírus e outros parasitas. – Auxilia no funcionamento da digestão de cães, pois estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos, evitando assim, dificuldades digestivas das mamães e filhotes. – É rica em nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

Como oferecer estes superalimentos ao filhote?

Para garantir os benefícios adequados, o ideal é oferecer uma fórmula natural. Explicamos melhor como funciona: a qualidade terapêutica destes alimentos é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer cachorro poderia consumir se comesse apenas o alimento. É mais seguro para o pet e prático para você! A cenoura e a levedura de cerveja estão presentes na fórmula Gestante & Filhote, da Botica Pets, em forma de suplemento em pó, que pode ser oferecido diariamente ao seu cão. Os suplementos são palatáveis e agradam muito aos cachorros em todas as fases da vida. Os nossos suplementos  são formulados por veterinários, seguros para os pets (registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA) e totalmente naturais! Saiba mais sobre as fórmulas naturais aqui: https://loja.boticapets.com.br/

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados