Pesquisar no Blog
Dia nacional dos animais
Dicas Para Tutores

Dia Nacional dos Animais: 9 vezes que eles foram incríveis!

Dia Nacional dos Animais: 9 vezes que eles foram incríveis!

Dia 14 de março é comemorado o Dia Nacional dos Animais! Sabemos o quanto todos os pets são incríveis e, em homenagem aos nossos melhores amigos, lembramos 9 histórias para que vocês tenham mais certeza ainda do quanto eles são seres especiais. Confira!

# 1 – Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

Cão guia salva dono em metrô de NY
Cão guia salva dono em metrô de NY

O cão-guia Orlando, um labrador retriever de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação de Manhattan, em Nova York (EUA). Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma.

Cecil Williams, 61, começou a se sentir mal na estação, no caminho para o dentista. “Ele tentou me segurar”, disse Williams à agência de notícias Associated Press de sua cama no hospital, onde se recupera de ferimentos na cabeça após ter sido atropelado pelo trem. Testemunhas disseram que Orlando latia freneticamente e tentou evitar que Williams caísse, sem sucesso.

Embora não tenha sido possível parar o trem a tempo, Willians e Orlando deitaram no vão que existe entre os trilhos e foram salvos – o labrador não se feriu e o dono passa bem.

Esta história foi publicada do UOL.

# 2 – Cachorra Laika

Cachorra Laika
Cachorro Laika. Imagem: TecMundo.

Sempre há um mistério sobre o que há além do planeta Terra. E a cachorra Laika foi o primeiro ser vivo a orbitar o planeta, em 1957. Apesar da morte de Laika, entre cinco e sete horas após o lançamento do satélite, foi aumentada a confiança para o envio de humanos. Apesar do sucesso da missão, sempre houve resistência por parte do uso de animais em testes. Em Moscou, foi inaugurada, em 2008, uma estátua em homenagem à Laika.

Esta história foi publicada no site CachorroGato.

# 3 – Pickles e a busca da taça do mundo

Cachorro encontra taça do mundo
Cobertt aponta o local onde Pickles encontrou a taça Jules Rimet. Foto: UPI

No dia 20 de março  de 1966, uma celebração religiosa em uma galeria esvaziou o espaço onde a taça estava exposta. Aproveitando a oportunidade o ladrão, sem nenhuma dificuldade, arrombou a porta, entrou na sala, arrebentou o cadeado da vitrine e a levou. O roubo foi uma vergonha para os ingleses, além do mais a galeria de onde a taça foi roubada ficava a poucos metros da sede da polícia, a Scotland Yard.

A taça Jules Rimet foi encontrada embrulhada em jornal jogada no quintal de David Cobertt. Mas quem a descobriu foi seu cachorro Pickles, quando estava prestes a fazer seu passeio noturno. Enquanto Cobertt preparava a coleira, o animal correu no quintal e logo parou. O comportamento chamou atenção do dono. “Foi o Pickles herói dessa história toda, ele que viu a taça primeiro. Agora como prêmio, vou dar-lhe caviar uma vez por semana”, declarou o dono do cachorro (Jornal da Tarde, 28/3/1966).

Esta história foi publicada no site do Estadão.

# 4 – Peludo cuida de menina com doença rara

Vira-lata cuida de menina com doença rara
Vira-lata cuida de menina com doença rara. Foto: BarkPost

Kaelyn Krawczyk é uma menina de 7 anos que sofre de uma doença rara, chamada mastocitose, que provoca sintomas parecidos com reações alérgicas que comprometem o funcionamento de diversos órgãos do corpo humano. A menina precisa ser monitorada o tempo todo, inclusive à noite, quando os pais estão dormindo. Isso é uma missão para a super JJ! A cachorrinha consegue sentir quando há alguma alteração nas células da dona e, quando isso acontece, ela late e chama a atenção dos pais da menina. Ela também foi treinada para pegar o remédio que controla a mastocitose sempre que sente que Kaelyn precisa dele.

Esta história foi publicada no Blog Bark Post.

# 5 – Latidos de cachorro salvam homem que ficou preso em poço em SP

Cachorro salva homem preso em poço
Cachorro salva homem preso em poço. Foto: G1

Um homem estava há 11 horas dentro d’água quando cão alertou o dono. Em Jacareí, no interior de São Paulo, um cachorro salvou a vida de um homem de 45 anos que caiu em um poço. Negão alertou seu dono, Ricardo de Almeida, com latidos de que havia alguém precisando de socorro. O vira-lata viu o homem e chamou os bombeiros que fizeram o resgate. Foram 11 horas dentro da água, o que causou uma hipotermia. Graças à Negão, essa história teve um final feliz.

Está história foi publicada no site do G1.

# 6 – Masha e o bebê

Gato salva bebê do frio
Gata salva bebê do frio. Foto: Site de Curiosidades

A gata Masha vivia em um complexo de apartamentos em Obninsk, na Rússia. Em janeiro de 2015, em um dia de frio extremo na Rússia, a gata se enrolou ao redor de um bebê de apenas 12 semanas que estava abandonado. Os moradores do complexo afirmaram que, com as baixas temperaturas, o bebê não teria tido nenhuma chance de sobrevivência sem o abraço peludo da gata.

Esta história foi publicada no Site de Curiosidades.

# 7 – Pudim salva vida de dona diabética

Gato salva vida de dona. Foto: Pexels

Um gato salvou a vida de sua dona, Amy, que sofria de diabetes tipo 1. A mulher teve uma convulsão diabética durante a noite e Pudim literalmente entrou em ação ao acordar o filho da vítima, que dormia no quarto ao lado.

Esta história foi publicada no Site de Curiosidades.

# 8 – Golfinho salva menino de afogamento

Golfinho salva criança
Golfinho salva criança. Foto: Pexels

Quando tinha apenas 14 anos, um garoto italiano chamado Davide Ceci, que não sabia nadar, acabou caindo do barco em que estava com a família. E para o seu azar ninguém mais reparou o ocorrido. Foi aí que um golfinho muito esperto, tentou com todas as suas forças empurrar o garoto para fora da água, simultaneamente em que tentava alertar as demais pessoas do barco o que estava ocorrendo. Ele trouxe Davide (que já estava quase desacordado) tão próximo de seu pai, que foi impossível não notá-los.

Esta história foi publicada no site Fatos Desconhecidos.

# 9 – Cabra salva família de incêndio

Cabra salva família de incêndio
Cabra salva família de incêndio. Foto: Pexels

A pequena Abigail, do Estado de Arkansas (EUA), recebeu um presente de aniversário que salvou vidas: uma cabra chamada Speedy. Um dia, as duas dormiam na sala quando Speedy percebeu sinal de fumaça e começou a saltar sobre a pequena. Ao acordar, ela viu que a casa estava pegando fogo, correu até o quarto dos pais e eles viram que a garagem estava em chamas. Todos saíram sãos e salvos.

Esta história foi publicada no site Incrível Club  e no Huff Post.

Se você gostou deste post, não deixe de compartilhar com quem ama e acredita na sensibilidade dos animais 🙂

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário