Garcínia cambogia pode ajudar pet obeso!

Garcínia cambogia pode ajudar pet obeso!

Garcínia cambogia pode ajudar pet obeso? Muitas pessoas já conhecem os benefícios que esta plantinha e seus frutos podem trazer para a saúde. Cada vez mais conhecida em meio aos produtos naturais para os cães e gatos, a garcínia também é recomendada para o tratamento da obesidade! Quer saber como? Vem com a gente!

Conheça mais sobre a garcínia cambogia!

Trata-se de uma planta que dá frutinhos verdes ou amarelados, de nome científico Garcínia gummi-gutta. Também é conhecida como Malabar tamarind e Brindleberry. É mais comumente cultivada na Ásia, principalmente na Índia e a frutinha cresce numa árvore de pequeno a médio porte. Você pode já ter visto este ingrediente em fórmulas humanas para quem precisa perder peso e, realmente, isso faz sentido, pois ajuda na queima de gordura e aumenta o desempenho durante exercícios.

Para os cães e gatos obesos ou com sobrepeso, é recomendado que a garcínia seja oferecida em forma de suplementos veterinários. Isso porque as formulações feitas especificamente para os pets são mais seguras do que as humanas que podem ter concentrações muito elevadas do ingrediente. Fique de olho!

garcínia cambogia

Garcínia cambogia pode ser oferecida em forma de suplementos para os pets Veja aqui como oferecer este cuidado para o seu pet.

Benefícios da garcínia cambogia para os cães e gatos gordinhos

Destacamos abaixo alguns dos benefícios que a garcínia pode trazer para o pet:

- Ajuda a diminuir a absorção de gorduras por meio da inibição da enzima citrato-liase, que reduz os níveis de colesterol (LDL) e triglicérides.

- Auxilia no aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.

- Um dos maiores benefícios da garcínia é ajudar no controle do apetite e, assim, funciona como um facilitador no combate à obesidade e em tratamentos para redução de peso. Para este fim, os resultados podem ser vistos em poucas semanas de uso contínuo.

- Sua casca ainda é rica em fibras benéficas para o organismo.

- Os frutos da garcínia cambogia possuem na casca o ácido hidroxicítrico (HCA), que é responsável por estimular o metabolismo de carboidratos e dos ácidos graxos.  Isso porque o HCA, por meio do bloqueio uma enzima, impede a formação de parte dos ácidos graxos, diminuindo a conversão dos açúcares em futuras “gorduras”.

Gostou das informações sobre a garcínia? Então, compartilhe com aquele tutor que tem um pet acima do peso! Saiba mais sobre os nossos suplementos!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados