Voltou de férias e o pet engordou? 4 dicas para colocar o pet em forma!

4 dicas para colocar o pet em forma!

Quem aí não costuma fugir da dieta e engordar um pouco quando viaja de férias? Com os pets isso também pode acontecer! Um cão acima do peso não é fofo e aqui vai um alerta para quem ainda tem dúvida disso: além de fazer muito mal à saúde, a obesidade deixa o cão menos ativo e, consequentemente, menos alegre. Se você quer evitar que seu amigão fique gordinho, mas ele tem um grande apetite e tendência para engordar, aqui vão algumas dicas para colocar o pet em forma e te ajudar a voltar para a rotina do seu peludinho! O que fazer com os cães acima do peso?

# 1 - Consulte um VET

Se o seu cachorro está acima do peso, o primeiro a ser feito é procurar a orientação do veterinário. Somente o profissional que poderá dizer o peso ideal que o peludo precisa ter para ficar saudável. Isso porque não é somente o excesso de comida pode deixar um cão acima do peso mas, também, algumas doenças. Saiba que um pet obeso pode acabar desenvolvendo, dentre outros problemas, diabetes e sobrecarga das articulações. A melhor forma de cuidar do cachorro é com a ajuda do médico-veterinário.

# 2 - Ofereça uma dieta saudável

A alimentação do pet precisa ser equilibrada pois isso significa saúde para o cão. Se você quer manter o seu pet com o peso ideal, é importante definir a quantidade de alimento que ele irá receber diariamente, seja ração ou alimentação natural. Em geral, as rações possuem indicação da quantidade a ser oferecida ao animal. Siga a risca e dificilmente você terá problemas com um pet desnutrido ou obeso. Também vale a pena racionar a ração do pet em várias refeições ao dia. O hábito de deixar a ração sempre disponível para o cachorro pode fazer mal pois alguns pets costumam comer tudo o que vêem em seus potes. O ideal é que adultos comam duas vezes ao dia e filhotes de três a cinco vezes ao dia. Conte com a ajuda do veterinário que poderá orientar melhor sobre este tema. Não deixe de levar em conta o porte, a idade e o nível de atividade física do seu cão.

# 3 - Exercícios e brincadeiras para queimar calorias

Os exercícios devem fazer parte da rotina do pet. Se você costuma sair todos os dias para passear com o cão, está no caminho certo. Agora, se quer criar esse hábito, é importante começar aos poucos. Passeios diários com 30 minutos de duração vão ajudar o cachorro a emagrecer, além de manter o peludo mais ativo. Ofereça brinquedos e incentive o cão a se movimentar. Escolha um brinquedo que o seu pet goste, pois o importante é não ficar parado. Vale lembrar que qualquer exercício com o cachorro não deve ser intenso logo no início. Se o cão se mostrar cansado e resistente, não insista. Para não ter problemas em forçar o pet demais, converse com o veterinário antes de sair para uma "maratona" com o melhor amigo.

# 4 - Suplemento natural para perder peso

Quem busca um cuidado natural para o pet, que o ajude a ter um peso saudável e um equilíbrio digestivo, precisa conhecer o suplemento FIT, que associa uma série de ingredientes naturais que visam facilitar o processo de emagrecimento. Ao equilibrar o sistema digestivo do animal, contribui para a manutenção de um peso saudável. Livre de conservantes, FIT é uma fórmula pronta elaborada a base de plantas, frutas, verduras e levedura de cultivo controlado que são combinadas entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. Em cada fórmula, associamos diversos ingredientes para que um ajude e complemente os benefícios do outro. Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais! A fórmula FIT contém: guaraná (auxilia na redução do apetite e aumenta o gasto calórico diário), Garcinia cambogia (ajuda a diminuir a absorção de gorduras e proporciona saciedade), extrato de frutas cítricas (inibe a absorção de gorduras e auxilia na queima de calorias), extrato de alcachofra e levedura de cerveja (facilitam a digestão). Se você gostou das nossas dicas para colocar o pet em forma e quer saber mais sobre a importância de manter o pet em seu peso ideal, não deixe de ler nosso post sobre os riscos da obesidade em pets, aqui.

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados