Pesquisar no Blog
dicas para não deixar o pet entediado
Comportamento Dicas

Férias escolares: dicas para não deixar o pet entediado

Férias escolares: dicas para não deixar o pet entediado

Julho chegou e as férias escolares também! Se você aproveitou para tirar o mês de férias em casa, com certeza, vai ter mais tempo para brincar com o cachorro. Quem aí adora passear com o cão, oferecer diversão ao peludo e ver aquela carinha de felicidade? o/

Brincar com o pet é muito importante para evitar que o cão fique entediado. Sim, os pets também podem sofrer com este problema e acabar desenvolvendo uma série de comportamentos indesejados como destruição, latidos em excesso e outros. Por isso, saber como entreter o cachorro é muito importante. Então, já prepara aí para colocar em prática as nossas dicas e deixar o seu pet ainda mais feliz!

 

Aprenda a fazer um brinquedo de tecido

Comprar brinquedos nem sempre é a melhor opção. Aqueles feitos em casa, com muito amor e carinho, são bem efetivos. Aqui vai uma dica de brinquedo de tecido para o cachorro! 

Você vai precisar de um pedaço de tecido (toalhas ou pedaços de retalhos) ou até um jeans velho e uma tesoura.

Como fazer:

1: Pegue o pedaço de tecido e corte em três tiras de tamanhos semelhantes (não precisa ser exatamente igual);

2: Junte as pontas das três tiras, dê um nó e aperte bem;

3: Faça uma trança bem apertada (vá fazendo e esticando bem o tecido);

4: Na ponta da trança de um nó e aperte bem também.

Prontinho! Você tem um brinquedo bem resistente e divertido para oferecer ao seu melhor amigo!

 

Faça você mesmo: brinquedos + petiscos

Se o seu cão é do tipo de que se interessa apenas por comida, pode oferecer um brinquedo interativo com petiscos. A garrafa pet com petiscos dentro é uma boa opção. A dica é não exagerar na quantidade de delícias que vai colocar dentro. Prefira também opções menos gordurosas e, se o seu cachorro tiver alguma restrição alimentar, consulte o veterinário antes de oferecer.

Como fazer:

1- Pegue uma garrafa pet, lave bem para retirar o resto da bebida e tire o rótulo;

2 – Coloque petiscos bem picadinhos ou a ração dentro e tampe;

3 – Faça furos grandes para que o cão sinta o cheiro e consiga tirar a comida da garrafa (assim ele não desiste). 

Outra opção para o tutor que não quer oferecer a garrafa de plástico é utilizar uma bolinha de tênis. Para fazer esse brinquedo você precisará de uma bola de tênis, um lápis, um estilete e petiscos.

1- Com o lápis, desenhe um X em uma das curvas da bola;

2 – Corte com cuidado nas linhas riscadas anteriormente;

3 – Encha a bola de ração ou pedaços pequenos de petiscos e dê para o cachorro brincar!

 

Passeio

Se vai precisar deixar o cachorro sozinho muito tempo, lembre-se de passear com ele antes de sair de casa. Um passeio de cerca de 30 minutos de caminhada fará com que o cão gaste energia na rua e, ao chegar em casa, ficará menos agitado. Saiba que os passeios são importantes e devem ser feitos diariamente, mesmo que o seu pet não fique muito tempo sozinho em casa ou tenha quintal à disposição.

No inverno, evite os horários mais frios e com chuva. Escolha o momento ideal do dia para uma caminhada com o pet. O horário mais quentinho é sempre próximo da hora do almoço. Se mesmo assim estiver muito frio, vale a pena colocar uma roupinha nos cachorros que têm pelo curto. Certifique-se que a roupa é confortável e que não limita os movimentos do pet. Leia outras dicas sobre como cuidar do pet no inverno, aqui.

 

Cuidado natural para o cão ansioso

O cachorro que fica entediado quando está sozinho – ou mesmo com alguém em casa – pode ser um problema. A dica é oferecer um cuidado natural para o cão – isso porque, geralmente, esses pets sofrem de ansiedade. A fórmula pronta Maracujá, da Botica Pets, foi elaborada para auxiliar em momentos como esses. Trata-se de um produto 100% natural, sem conservantes. O extrato de alcachofra e a levedura de cerveja são associadas ao maracujá (que possui propriedades sedativas, antiespasmódicas e ansiolíticas). Todo o conforto que seu precisa, de uma forma natural. 

Vendido em nosso site (veja aqui) em palitos, comprimidos ou pó. Você pede e recebe na sua casa! Fácil né?

Saiba mais em: https://loja.boticapets.com.br/loja

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário