Pesquisar no Blog
Alimentação Cuidados Dicas Para Tutores

Saiba como oferecer os benefícios da levedura de cerveja para os pets

Já ouviu falar nos inúmeros benefícios da levedura de cerveja? Se ainda não sabe quais são as vantagens de oferecer a levedura de cerveja para cães e gatos, contamos para você! Muito mais do que apenas um componente da cerveja, a Saccharomyces Cerevisiae é uma levedura, um fungo, assim como os bolores e cogumelos. São seres vivos unicelulares, visíveis apenas com o uso do microscópio. São encontrados em vários lugares como no solo, nas plantas, em alimentos e até no ar.

Seu destaque no uso da alimentação humana se dá pela porção significativa de vitaminas e minerais que promovem bem-estar e saúde. Não é à toa que as leveduras são as mais antigas fontes de proteína unicelulares consumidas pelas pessoas. Seu consumo é feito por meio de produtos naturais, bebidas e alimentos fermentados.

benefícios da levedura de cerveja
Os benefícios da levedura de cerveja podem ser oferecidos para cães e gatos

Os benefícios da levedura de cerveja podem ser maiores do que você imagina!

Conheça as suas propriedades:

– É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais do organismo;

– Auxilia no funcionamento da digestão de cães e gatos, pois estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos.

– Protege os pets contra bactérias, vírus e outros parasitas, por meio do fortalecimento do sistema imune.

– É rica em nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

Como oferecer os benefícios da levedura de cerveja para os cães e gatos?

Para os pets, as leveduras do tipo S. Cerevisiae são utilizadas pelo seu efeito probiótico, ou seja, atuam de forma benéfica no intestino e melhoram a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes.

benefícios da levedura de cerveja
Benefícios da levedura de cerveja para os pets

As células de levedura são habitantes naturais do trato gastrintestinal, ou seja, fazem parte da microbiota local e, por não aderirem ao epitélio intestinal, multiplicam-se pouco e transitam junto com o bolo alimentar. Assim, ajudam a inibir a ação de microrganismos patogênicos, que são aqueles que podem causar doenças nos pets. Elas são responsáveis por reduzir as bactérias aeróbias (que precisam de oxigênio) no trato gastrintestinal, pois diminuem o oxigênio no local.

Para que a levedura tenha efeito probiótico, é necessário o uso contínuo e em quantidade adequada para cada organismo.

A levedura de cerveja está presente em todas as fórmulas da Botica Pets, em forma de suplementos em pó, comprimidos ou palitos funcionais. Eles podem ser oferecidos diariamente ao seu cão ou gato.

Os suplementos são palatáveis e agradam muito aos pets. Os suplementos são aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Se quiser conhecer mais sobre os suplementos da Botica Pets, acesse aqui!

Veja também: 6 coisas que você precisa saber sobre os suplementos da Botica Pets

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário