Ama os pets? Saiba como apoiar iniciativas que cuidam dos peludos

Sabia que em 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais? Pensando nisso, produzimos um conteúdo para quem é a-pai-xo-na-do por eles, principalmente pelos cães e gatos. Isso porque uma das formas de demonstrar todo esse amor é apoiando iniciativas que cuidam e protegem os peludos. Leia a seguir algumas ideias do que você pode fazer!  

Apoie ONGs que cuidam de cães e gatos

Existem diversas ONGs no Brasil que cuidam de cães e gatos abandonados. Como não contam com o apoio do governo, essas instituições se mantêm com o apoio e doações de pessoas ou empresas. Assim, existem diversas formas de apoiá-las, seja doando em dinheiro, comprando os seus produtos (calendários, camisetas, etc), ou levando produtos como ração, caminhas, roupinhas, coleiras, brinquedos, remédios, produtos de higiene e limpeza.  

Conheça algumas delas:

Adote um Gatinho Amigos de São Francisco Ampara Animal Arca Brasil Cão Sem Dono Clube dos Vira-Latas Suipa  

Seja voluntário ou apadrinhe um pet

Muitas ONGs aceitam o apoio de voluntários para as diversas atividades que precisam ser realizadas para que a instituição possa se manter funcionando. Você pode entrar em contato com os responsáveis pela ONG e ajudar em tarefas como cuidar dos animais, realizar o banho e a tosa, fazer passeios, facilitar o transporte dos animais, participar em feiras e eventos de adoção. Se você também tem uma empresa pode ajudar promovendo os eventos de adoção em seu estabelecimento. Já o apadrinhamento de um cão é uma forma das ONGs conseguirem recursos em dinheiro para ajudar na tarefa diária de cuidar dos animais, além de dar mais tranquilidade e poder planejar melhor suas ações. Sendo assim, você fará um pagamento mensal de um determinado valor ao escolher um animal para apadrinhar.  

Conheça as petições que pedem maior proteção aos animais

O Change.org é um dos sites que abriga petições públicas em proteção da causa animal. Entre os temas disponíveis para assinatura está o aumento da pena para pessoas que maltratarem animais.

Conheça a nossa causa

A Botica Pets também faz a sua parte para ter um mundo melhor. Em todas as compras realizadas em nossa loja destinaremos parte do valor para as instituições brasileiras AMPARA Animal e Saúde Criança. Nosso objetivo é contribuir com essas duas ONGs que apoiam pets e crianças. E você pode nos ajudar, sem pagar nada a mais por isso! Funciona assim: ao finalizar a compra, na página Carrinho, você escolhe a causa que quer ajudar e a Welight, nossa parceira, se encarrega de destinar o recurso para a iniciativa selecionada. O resultado gerado pode ser acompanhado na página de cada entidade dentro da plataforma da Welight! Além de ser uma empresa que investe na saúde e no bem-estar dos pets por meio de ingredientes essencialmente naturais, a Botica Pets se preocupa muito com essas duas causas. Gostou desse conteúdo? Então aproveite para participar do nosso grupo do Telegram e recebe informações semanais sobre os cuidados com os cães e gatos.

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados