Pesquisar no Blog
2 alimentos que podem ajudar na saúde dos filhotes e da mamãe
Alimentação Dicas Imunidade

2 alimentos que podem ajudar na saúde dos filhotes e da mamãe

2 alimentos que podem ajudar na saúde dos filhotes e da mamãe

A “gestação” canina e os primeiros meses após o nascimento dos filhotes são momentos em que todos os cuidados possíveis são importantes para garantir o bem-estar dos peludos. Já contamos em nosso blog quais são as recomendações para filhotes crescerem saudáveis, quais as orientações para alimentação da gestante, alimentação do filhote e tudo o mais que você precisa saber sobre o período da gestação de cachorro.

Agora, queremos te dar uma dica que muitos cuidadores de animais e criadores já sabem e usam para ajudar no crescimento saudável dos filhotes e na recuperação das mamães após o parto e no período de lactação: o uso de suplementos naturais.

Você sabia que existem alguns alimentos que, além de suas funções nutricionais, tem o poder de contribuir para a melhora do estado de saúde e bem-estar, além de reduzir o aparecimento de doenças em humanos e pets?

Sim, alguns alimentos possuem compostos bioativos que são capazes de trazer benefícios para a saúde dos pets. Como ajudar a prevenir os riscos de doenças (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pele e pelagem, ansiedade de separação, etc.), melhorar o funcionamento do trato digestivo e atuar diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo.

Contamos para você agora sobre dois alimentos naturais que trazem benefícios importantes para a saúde da mamãe e dos filhotes: a cenoura e a levedura de cerveja. Entenda o porquê:

Cenoura para cachorro

A cenoura (Daucus carota) é rica em uma substância conhecida como betacaroteno, que confere a coloração alaranjada característica do vegetal e que ajuda a aumentar a capacidade do organismo dos cachorros de combater doenças oportunistas.

Para os filhotes, que ainda não têm toda a resistência formada como os cães adultos, essa proteção extra é fundamental. Isso porque o betacaroteno aumenta a ativação do sistema imunológico, que é o responsável por proteger o organismo contra doenças. Para a mamãe a cenoura também é importante para manter a peluda sempre forte e saudável.

Conheça os benefícios da cenoura para cachorro:

– Fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

– Os carotenóides são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas.

– As vitaminas C, E e o betacaroteno são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. Assim, a cenoura ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável.

– É essencial para o bom funcionamento intestinal e a proteção da mucosa. Isso porque a cenoura possui uma quantidade muito boa de fibras alimentares, que auxiliam na manutenção da saúde digestiva, estimulam o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas.

– A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz.

Mas será que para obter esses benefícios basta incluir a cenoura na alimentação da gestante e na alimentação do filhote?

Continue lendo o artigo que explicaremos isso mais para frente!

Levedura de cerveja para cachorro

Muito mais do que apenas um componente da cerveja, a Saccharomyces Cerevisiae é uma levedura, um fungo, assim como os bolores e cogumelos. Na alimentação humana a levedura de cerveja já é bem conhecida devido aos diversos benefícios promovidos para a melhoria da saúde e do bem-estar.

Os benefícios da levedura de cerveja também podem ser oferecidos para cães por meio de suplementos naturais. Para os pets, as leveduras do tipo S. Cerevisiae são utilizadas pelo seu efeito probiótico, ou seja, atuam de forma benéfica no intestino e melhoram a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes.

Conheça os benefícios da levedura de cerveja para o cachorro:

– É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais do organismo. Portanto, fundamental para o desenvolvimento saudável dos filhotes, ajudando na proteção dos pets contra bactérias, vírus e outros parasitas.

– Auxilia no funcionamento da digestão de cães, pois estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos, evitando assim, dificuldades digestivas das mamães e filhotes.

– É rica em nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

Suplementos para cachorro

São muitos os benefícios da cenoura e da levedura de cerveja para o pet. É importante lembrar que, para garantir esses benefícios para o seu peludo, é preciso que se utilize os compostos bioativos destes ingredientes, que são concentrados nos suplementos naturais.

Explicamos melhor como funciona: a qualidade terapêutica do alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer cachorro poderia consumir se comesse apenas o alimento.

A cenoura e a levedura de cerveja estão presentes na fórmula Gestante & Filhote, da Botica Pets, em forma de suplemento em pó, que pode ser oferecido diariamente ao seu cão. Os suplementos são palatáveis e agradam muito aos cachorros em todas as fases da vida.

Os nossos suplementos  são formulados por veterinários, seguros para os pets (registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA) e totalmente naturais!

Saiba mais sobre os benefícios dos ingredientes naturais para cães. Leia também:

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário