Pet perdido: você está prevenido?

Só quem já passou pelo susto do pet perdido sabe o sufoco que é. Algumas vezes é possível encontrar o peludo, mas, na maioria delas, perder o animal para sempre pode ocorrer. Nenhum dono gosta de pensar em situações difíceis que possam acontecer com o cão ou o gato.

Pet perdido? Como lidar com a situação?

Mas vamos tentar imaginar: já pensou se um dia você perder o seu pet de vista durante um passeio? Também pode acontecer do cão ou gato conseguir fugir de casa, seja escapando pelo portão ou, no caso dos bichanos, pulando a janela ou o muro. E quem nunca ouviu falar de um pet shop ou um passeador deixar o peludo escapar? Até caso de uma companhia aérea perder o pet durante o trajeto dentro do aeroporto já aconteceu! Realmente, situações como essas não são fáceis. Por isso, é importante garantir que o pet perdido possa ser encontrado e voltar para casa.

Aqui vão algumas dicas para evitar ocorrências como essas:

Coloque identificação no pet

pet perdido A coleira é um gesto de carinho e proteção para com o seu peludinho. Não deixe o cão ou o gato sem coleira. Esta identificação deve conter o nome do tutor e duas opções de telefone (sempre atualizados). O importante é que o pet use todos os dias: para passear, ir no pet shop, viajar e até quando estiver em casa. E não se esqueça: mudou de telefone? Precisa atualizar a coleira do pet!

Leve o peludo para colocar microchip

pet perdido O microchip permite a identificação do seu pet. Converse com o médico veterinário sobre a possibilidade de implantar um microchip no cão ou gato. Peça a ele informações de como realizar esse procedimento. O microchip é muito útil em algumas situações. Ele garante que caso o pet seja encontrado na rua, o responsável por ele faça a “leitura” do chip e dos dados do proprietário. Fica bem mais fácil para você ser contatado, né?

Carteirinha de emergência

Esta carteirinha não serve para encontrar o pet perdido, mas sim avisar às pessoas que você tem um peludo te esperando, caso algo aconteça a você. Com a carteirinha, as pessoas poderão saber que seu peludo está em casa e precisará de ajuda. Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar este conteúdo com as pessoas que você acha que possa interessar! Leia também: Xixi no lugar errado: veja como ensinar o cão a não fazer!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados