Cuidados com os animais no Carnaval: aproveite a folia sem prejudicar o pet!

A melhor festa do ano chegou! Mesmo que você não vá cair na folia, é importante ter alguns cuidados com os cães e gatos nesta época. Pensando nisso, separamos algumas dicas para deixar o pet mais confortável para aproveitar o feriadão ao seu lado. Afinal, os cuidados com os animais no Carnaval são muitos!

Cuidados com os animais no Carnaval: aproveite a folia sem prejudicar o pet!

Viagem com o pet

Quem vai levar o cão ou gato para viajar precisa deixar a vacinação e a vermifugação em dia. Isso é muito importante para evitar que o peludo contraia doenças e, como ele estará em um lugar diferente, nunca se sabe, né? Para viajar no carro é preciso acomodar o cachorro com o uso do cinto de segurança ou em caixa de transporte própria para o tamanho dele. Os gatinhos somente devem viajar na caixa de transporte. Não se esqueça de fazer paradas para o xixi do cão. O pet que tem medo de andar de carro ou que fica enjoado precisa de cuidados extras. É importante oferecer um calmante natural para que ele possa relaxar (saiba mais sobre os benefícios do maracujá, aqui). cuidados com os animais no carnaval Carnaval 2023: o seu pet também vai querer festejar!

Visitas em casa

Quem costuma receber a família para uma festa em casa também precisa pensar no bem-estar do pet. Para o cão ou gato que não gosta de estar no meio de muitas pessoas, o ideal é deixá-lo isolado em um lugar que ele se sinta seguro. Assim é mais fácil evitar que ele tenha medo ao ser carregado pelas pessoas e tente se esconder em locais inadequados.

Fantasias para os cães

Fantasia para o cão pode ser divertido, mas nada de colocar adereços que possam incomodar ou machucar o peludo. Devemos verificar primeiro se a fantasia escolhida não prende os movimentos e se ele está bem com ela. Caso contrário, a brincadeira não tem graça nenhuma! Também vale a pena ficar de olho para ver se o cão não tenta destruir ou arrancar a fantasia.   cuidados com os animais no carnaval

Os cuidados com os animais no Carnaval são imprescindíveis para a saúde dos seus bichinhos!

Passeios na rua

O ideal é programar os passeios para o início da manhã e/ou final da tarde (antes das 10 horas e após às 18 horas). O calor, nestes horários, é menor. Além disso, evite passar em locais tumultuados, onde estarão os blocos de rua, por exemplo. Isso porque os cães podem ficar com medo, se irritar com a agitação, pisar em vidros ou outros materiais que machuquem as patinhas e até comer o que não devem. cuidados com os animais no carnaval

Cuidados com os animais no Carnaval: neste calor, proteja o seu pet!

Plaquinha de identificação

Não deixe o cão ou o gato sem coleira e plaquinha de identificação. É muito comum o pet escapar de casa devido à entrada e saída constante de pessoas. Esta identificação deve conter o nome do tutor e duas opções de telefone (sempre atualizados). O importante é que o pet use todos os dias: para passear, ir no pet shop, viajar e até quando estiver em casa. E não se esqueça: mudou de telefone? Precisa atualizar a coleira do pet! E então, gostou de saber sobre os cuidados com os animais no Carnaval? Não deixe de compartilhar com outros tutores e boa comemoração! Veja também: Como lidar com cães ligados no 220? Se você tem um cachorro agitado, veja:  

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados