Pesquisar no Blog
Conheça 5 funções dos suplementos naturais para ter um pet saudável
Ansiedade Cuidados Imunidade

Conheça 5 funções dos suplementos naturais para ter um pet saudável

Conheça 5 funções dos suplementos naturais para ter um pet saudável

Que tutor não quer ver o pet saudável sempre? Você se preocupa com a alimentação de qualidade, oferece passeios diários, mantém a vacinação em dia e previne contra pulgas, carrapatos e vermes? Se sim, você está no caminho certo para garantir a saúde do pet! No entanto, por mais que você ofereça todos esses cuidados, os cães estão sim suscetíveis a desenvolver outros problemas e isso não é culpa sua.

A saúde do cão pode ser afetada por diversos fatores, sejam emocionais ou físicos, e para prevenir o aparecimento de doenças oportunistas você pode contar com o poder dos suplementos pet!

Entenda como funcionam os suplementos para cachorro

Existem diversos ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos cães como a alcachofra, a cenoura, o maracujá, a laranja amarga, a acerola, a clorela e a levedura de cerveja. Algumas frutas, legumes e outros alimentos possuem componentes que vão além de suas funções nutricionais básicas, contribuindo para a prevenção de doenças e melhora do estado de saúde dos animais. Por isso, cada vez mais, se fala no poder dos nutracêuticos para os pets.

Para que você entenda melhor, os nutracêuticos possuem, de forma concentrada, compostos bioativos provenientes dos alimentos com o objetivo de ajudar o metabolismo celular, melhorar o funcionamento do trato digestivo, a ativação das defesas naturais, com consequente melhoria do bem-estar estar do pet.

Assim, quando você oferece um nutracêutico ao seu cão de forma contínua, em forma de suplementos, está contribuindo para ter um pet saudável. Fique por dentro de 5 funções importantes dos suplementos naturais para o cachorro:

# 1 – Aumenta as defesas naturais do cão

Quem já tomou vitamina C para prevenir ou tratar a gripe sabe bem a importância de um suplemento natural para a saúde. A vitamina C (ácido ascórbico) é um composto bioativo presente em alimentos como a cenoura e a beterraba e auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.  

Por isso dizemos que alguns alimentos têm a capacidade de “modular” o sistema imune, contribuindo para o fortalecimento das defesas naturais dos pets, isto é, para que fiquem forte o bastante para combater doenças. A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) é outro exemplo de nutriente que auxilia o sistema imunológico dos animais. Isso ocorre por meio de substâncias que agem no combate de bactérias, vírus, fungos e parasitas.

O Kimzarq usa o Suplemento Equilíbrio, da Botica Pets, para ajudar a aumentar a imunidade e melhorar a pele. Dá uma olhada: CLIQUE AQUI!

# 2 – Auxilia na digestão

Alguns animais podem apresentar sensibilidades digestivas como dor de barriga,  vômito, gases em excesso, dentre outros problemas. Independentemente do tipo de alimentação que o cão recebe, diarreia em cachorro e outros sintomas não devem fazer parte da rotina dele.

Alguns pets podem ter dificuldade para digerir componentes presentes na ração ou na alimentação natural para o pet. Outros recebem alimentos inadequados, como petiscos que muitas pessoas têm o costume de dar ou, ainda, apresentam sintomas de uma doença em curso no momento.

Por isso, se preocupar com a digestão do peludo é fundamental para garantir a sua saúde e bem-estar. Suplementos que contém levedura de cerveja podem ajudar a melhorar a digestão do seu pet, pois estimulam o crescimento e a atividade das bactérias que são benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos ingeridos.

A alcachofra é outro alimento importante pois tem ação digestiva por meio da liberação da bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais.

# 3 – Melhora a pele e a pelagem

Quem não quer ter um cão com uma pele saudável, com pelagem brilhante e sem queda de pelos? Saiba que a pele pode revelar muito sobre a saúde dos cães pois é um órgão importante para a proteção onde, muitas vezes, se manifestam os primeiros sinais de uma doença local ou sistêmica.

Para ter uma pelagem saudável é importante que o organismo do pet esteja em equilíbrio e com imunidade suficiente para combater doenças. Alguns alimentos têm essa função, como a cenoura e a beterraba. Por conter as vitaminas C, E e o betacaroteno, esses alimentos ajudam a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável. A acerola, por sua vez, facilita a formação do colágeno, melhorando a cicatrização da pele. Tudo isso para deixar o pet com pelos brilhantes, fortes e com vida!

A Picolina, Shih Tzu, de 2 anos é a peluda da Dra. Alessandra Silvério. Ela utiliza o Suplemento Vigor, da Botica Pets, para ajudar a melhorar a pele e reduzir as coceiras. Dá uma olhada no depoimento da tutora e veterinária dela: CLIQUE AQUI!

# 4 – Revigora e fortalece o organismo

Em algumas fases da vida, os pets podem precisar de uma energia extra no dia a dia. Cães doentes ou com idade mais avançada, reprodutores e atletas são alguns exemplos de pets que necessitam de uma suplementação para manter o organismo forte e revigorado.

Alguns nutrientes presentes na acerola e na levedura de cerveja beneficiam as células musculares e atuam como antioxidantes. Já a beterraba revigora animais enfraquecidos pois é rica em açúcares que são facilmente metabolizados pelo animal e prontamente aproveitados como energia, auxiliando no combate à fadiga e na redução do estresse muscular. Também contém antioxidantes que são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas.

A clorela, um tipo de alga rica em clorofila, possui ferro em concentração equivalente às carnes vermelhas e vísceras. Devido à essa propriedade, pode ser utilizada em casos de anemia, uma vez que seus compostos bioativos estimulam a formação de glóbulos vermelhos (hemácias).

A veterinária Ana Carolina Terlizzi recomendou o Suplemento Vigor, da Botica Pets, para o Tchico, de 6 anos. Ele foi diagnosticado com linfoma em novembro de 2018. Após o início do tratamento com quimioterapia, estava muito apático e só ficava deitado. Passou a usar a fórmula Vigor e, após 10 dias de uso, já voltou a pegar seus brinquedos e mostrar que está mais feliz! Veja o resultado: CLIQUE AQUI!

# 5 – Resolve problemas de comportamento e ajuda no equilíbrio emocional

Latir e chorar incessantemente, destruir objetos, fazer xixi e cocô em lugares impróprios e babar e lamber as patas sem parar. Muitos pets sofrem, juntamente com seus donos e vizinhos, por comportamentos como estes. O que poucas pessoas sabem é que existe sim solução para situações que tornam o dia a dia desgastante.

Problemas de comportamento e desequilíbrios emocionais estão presentes na vida muitos pets hoje. Para isso, os suplementos pet utilizam o maracujá, que tem efeitos para combater a ansiedade, a hiperatividade, a agitação noturna, os problemas de sono e a extrema dependência do tutor.

A folha desta fruta é considerada um calmante natural, com propriedades ansiolíticas (atuando contra irritabilidade e hiperatividade) e antiespasmódicas (que promove conforto digestivo para ajudar a acalmar o animal).

O Tico é um cachorro muito agitado e recebeu a indicação da Dra. Carolina Haddad para usar o Suplemento Maracujá, da Botica Pets, para ajudar a acalmar: CLIQUE AQUI!

Você acha que deu certo?

Se você quer saber mais sobre o poder dos suplementos para a saúde dos pets, não deixe de ler o nosso blog. Agora, se quer testar os produtos da Botica Pets, corra já para nossa loja!

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário