Prepare o seu cão para as festas de final de ano!

O final do ano é um momento de muitos acontecimentos. Confraternizações de Natal e Ano Novo podem deixar os peludos muito inseguros. Existem pet com medo de fogos de artifícios, das festas e até da música, podem ser grandes problemas nesta época. Uma outra questão importante é que, nesta época, muitas pessoas viajam e os pets podem sofrer com a ausência dos tutores. Confira as dicas que separamos para ajudar você a deixar o peludo bem mais seguro.

Pet com medo de fogos de artifício?

Esse é um dos problemas mais comuns nesta época do ano. Uma dica é ir acostumando o pet com barulhos altos (seja da TV, música, etc). No dia do Natal e Ano Novo, mantenha o cão em um lugar seguro (sem vidros, janelas abertas) e não tente prendê-lo na coleira. Se puder, fique ao lado dele. Caso contrário, deixe o peludo em um ambiente com objetos que o confortem como a caminha, os brinquedos e até uma roupa que tenha o seu cheiro. Em todas as situações em que o pet possa ter medo ou ficar ansioso, o maracujá pode ajudar muito. Inclusive, peludos que sofrem com a Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS). Este problema está entre as reclamações mais recorrentes dos tutores e que, com certeza, é agravado quando o pet precisa lidar com a ausência do dono. Saiba o que fazer para tirar seu pet do pânico do fim de ano! - Pet com medo de fogos Saiba o que fazer para tirar seu pet do pânico do fim de ano! - Pet com medo de fogos O maracujá é a fruta da Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides. É a partir dele que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade, ajudando no relaxamento e reduzindo a hiperatividade. Viu só existe maneiras de ajudar seu pet com medo de fogos, nessa época de fim de ano!

Vai receber a família em casa?

Para os cães que não gostam de estar no meio de muitas pessoas, o ideal é deixa-lo isolado da festa, também em lugar seguro. Assim é mais fácil evitar que ele sinta medo ao seu carregado pelas pessoas e tente se esconder em locais inadequados. É importante deixar ele bem confortável e verificar se está tudo bem ao longo da festa. Reserve um espaço calmo para o pet. Procure o local mais calmo da casa, que não tenha perigos próximos como portas de vidro, objetos pontiagudos ou que ele possa quebrar se ficar assustado. Saiba o que fazer para tirar seu pet do pânico do fim de ano! - Pet com medo de fogos Casa cheia e seu pet tenso! Não precisa ser assim   Nunca tente prender o cão na coleira. Isso irá deixa-lo mais ansioso e ao tentar fugir dos barulhos poderá se enrolar na guia.

Vai viajar com o pet?

Para o pet que tem medo de andar de carro, é legal oferecer um calmante natural para que ele possa relaxar. Para calmantes alopáticos é preciso contar com a orientação de um veterinário. Não esqueça as paradinhas no meio do caminho! (Fonte Imagem: Trips with Pets) Não esqueça as paradinhas no meio do caminho! (Fonte Imagem: Trips with Pets) Não se esqueça de acomodar o pet no carro com o uso do cinto de segurança e de fazer paradas para o xixi. No caso dos pets que vão viajar de avião, é preciso preparar todos os documentos necessários com muita antecedência. Evitando surpresas com as exigências da companhia aérea.

Vai deixar o pet no hotelzinho?

Quem disse que eles não podem passear no hotel? Quem disse que eles não podem passear no hotel? (Fonte: Los Angeles Travel Magazine) Quem não pode levar o pet na viagem pode optar pelo hotelzinho. Não se esqueça de levar tudo o que o peludo vai precisar: cama, alimento que ele consome, potes de água e comida, medicamentos que ele toma, brinquedos e ainda uma roupa que tenha o seu cheiro.

Gostou das nossas dicas para pets no fim de ano?

Então, saiba mais sobre como cuidar do seu pet com o blog da Botica! Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados